Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Como encontrar um escritório de contabilidade

Publicado em: 09/03/2018

Todo empreendedor que pensa em crescer, precisa ter uma noção econômica e financeira da sua empresa. Deste modo, é correto afirmar que a contabilidade precisa ser encarada como um recurso valioso de gestão e não como uma obrigação. Dentre as várias vantagens de uma boa análise contábil está uma melhor compreensão dos custos e das despesas da empresa, além da rentabilidade do capital investido. Com isso, o empreendedor poderá direcionar melhor suas decisões e seus próximos passos.  Assim, outros benefícios de uma boa gestão contábil também trará uma boa redução da carga tributária incidente sobre sua empresa.

Com isso, a orientação de um bom contador se torna fundamental para que você tome decisões e entenda qual é o melhor passo a seguir naquele momento.  Algumas indicações que também podem auxiliar o empresário são quanto ao nível de endividamento e se o negócio está realmente dando lucro. Assim, para escolher um bom escritório de contabilidade é preciso fazer uma busca na internet e aceitar recomendações de amigos. É interessante que a contabilidade esteja localizada na sua cidade ou estado, isso porque a legislação contábil e as obrigações tributárias podem variar bastante em diferentes localidades. 

É bacana também, solicitar ao escritório uma boa relação dos seus clientes para procurar referências. É possível também, perguntar a empresários conhecidos que estejam satisfeitos com o trabalho de suas empresas contábeis. Depois de encontrar um escritório, vale a pena  fazer uma consulta no Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon) do estado para verificar se o escritório é  realmente afiliado.  Não deixe de consultar o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) para checar se tanto a empresa como seus responsáveis estão devidamente inscritos e regulares no exercício das suas funções. Depois disso, não deixe de marcar um bom bate papo com o contador e retirar os melhor dele para sua empresa. 

 
VOLTAR


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.