Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Abertura de microempresa

Publicado em: 09/08/2018

Abertura de microempresa

A ideia de empreender não é incomum entre os brasileiros. De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 50% da população deseja ter um negócio próprio em algum período da vida. Mas, nem todos os brasileiros tem a noção da praticidade e das melhorias conseguidas com abertura de microempresa.

Isso acontece porque manter um negócio na ilegalidade engloba inúmeros perigos e as suas consequências podem ser desastrosas. Os problemas são incomparáveis a um empreendimento legalizado. Dar conta das multas com quantias exorbitantes, deixar de aproveitar benefícios e incentivos legais e até colocar o seu patrimônio em risco são só alguns dos riscos de atuar na clandestinidade.

Diferenciais da abertura de microempresa

Devido a falta de clareza a respeito da informatização da abertura de microempresa, inúmeros empreendedores acabam deixando de formalizar o seu empreendimento. Só que em um mercado cada vez mais acirrado, a ilegalidade é viver na corda bomba em função do risco de ter a sua atividade denunciada aos órgãos competentes.

Por isso, a abertura de microempresa é a grande solução para não sofrer com este perigo de interromper o seu sonho de empreender por intervenção de possíveis concorrentes. Além disso, você fica liberado a utilizar um número de CNPJ, que é uma documentação de identidade indispensável para a maior parte das negociações corporativas e até com governos de cidades, estados e a União.

Vale destacar que a verificação da situação do CNPJ pode ser realizada de qualquer lugar e no horário que for mais conveniente pela rede mundial de computadores. O cadastro em dia aumenta a sua capacidade de angariar consumidores e a divulgação de que o seu empreendimento atende a todas as demandas legais e está em pleno funcionamento.

Agora, a abertura de microempresa também é importante para ampliar os negócios. Isso acontece porque quando se está em condição regular, é possível participar de iniciativas de incentivo à exportação, rodadas de negócios, etc. Então, quem almeja crescer precisar estar legalizado!

http://continbox.com.br/lp/abertura-de-microempresa

 

 

 

VOLTAR

TAGS RELACIONADAS:

, , , , , , , , , , ,


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.