Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Abrir Firma

Publicado em: 23/07/2018

Abrir firma

Atualmente, há aproximadamente 5 milhões de pequenas empresas no Brasil, que já são responsáveis por boa parte da movimentação econômica nacional, de acordo com informações do Blog Conta Azul. Os pequenos empreendimentos se concentram nas áreas de comércio e prestação de serviços. Por isso, muita gente necessita de ajuda para abrir firma legalmente.

Apesar dos efeitos da crise financeira, abrir firma oficialmente pode trazer resultados interessantes para os empreendedores, especialmente, pelo amparo legal e os estímulos para dar continuidade e, consequentemente, expandir os seus negócios.

Vantagens de abrir firma

Um dos principais benefícios de abrir firma é que o número as medidas a serem tomadas é bem inferior em comparação com os negócios de tamanho médio ou grande, uma vez que boa parte dos protocolos é simplificada. Inicialmente, o empreendedor passa a integrar o Simples Nacional, um sistema que assegura atendimento tributário especial para as micro e pequenas companhias.

Neste aspecto, inúmeros impostos de todos os níveis são quitados em um único momento, tornando o recolhimento muito mais fácil e tomando menos tempo do pequeno empresário. Além disso, as rotinas administrativas são bem menos complexas, evitando a obrigação de repassar as férias coletivas e o estabelecimento da hora de chegada e saída.

A partir destes benefícios ao abrir firma, os gastos para manter o seu negócio aberto também caem drasticamente. Menos burocracia representa menos pessoas precisando atuar para dar conta de determinações do estado, município ou da União.

Vale destacar também que abrir firma de maneira adequada permite a participação em licitações, apesar de não cumprir todas as exigências fiscais. A legislação ainda apresenta a seguinte norma: caso haja um empate e, se a oferta do pequeno empreendimento estiver até 10% mais elevada do que a de uma organização grande, a preferência deve ser concedida a micro empresa.

Fica evidente que o intuito destas e outras vantagens é estabelecer uma situação acolhedora para quem deseja abrir firma, contribuindo para que mais pessoas se sintam a vontade para empreender por conta própria, algo que acaba por aquecer a economia nacional com geração de empregos e riquezas.

ABRIR MINHA EMPRESA

VOLTAR

TAGS RELACIONADAS:

, , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.