Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Abrir microempresa online

Publicado em: 13/11/2018

Abrir microempresa online

É sabido que o Brasil passou por uma grande crise econômica nos últimos tempos, mas isso mostrou um dado importante sobre como o brasileiro encontrou forças para driblar esse período. A taxa de desemprego cresceu, mas isso não impediu que a veia empreendedora de muitas pessoas viesse à tona. O número de empresas criadas no primeiro semestre de 2018 foi o maior dos últimos 8 anos, mostrou nesta segunda feira (3) um levantamento da Serasa Experian. No período, 1.262.935 companhias surgiram, melhor resultado desde 2010, quando a medição foi iniciada. Se você quer ter uma empresa, pode abrir microempresa online.

Para economistas da Serasa, os números refletem o chamado “empreendedorismo por necessidade”, fenômeno associado à lenta recuperação da economia brasileira e a baixa criação de vagas formais de trabalho.

Serviços de alimentação lideram

Os serviços de alimentação lideram a lista, com 8,1% das empresas abertas. Na sequência, estão os serviços de higiene e embelezamento pessoal (7,6%), reparos e manutenções de prédios e instalações elétricas (7%) e comércio de confecções em geral (6,4%).

Em junho, o país criou 156.460 novos microempreendimentos, o que apontou crescimento de 7,2%, em relação ao mesmo mês de 2017 (145.946), e queda de 14,3% diante do número apurado em maio de 2018 (182.552).

MEIs são 81,8% das novas empresas

Nos seis primeiros meses do ano, o Brasil tinha 1.033.017 de MEIs formalizados, ou 81,8% das 1.262.935 de companhias criadas. Foi a maior participação dessa categoria desde o início da série histórica, iniciada em 2010.

Vantagens de abrir microempresa online

Existem muitas vantagens em se abrir microempresa online. Para o pequeno e médio empreendedor, a principal característica que eles buscam é menos burocracia e mais facilidades no momento de conquistar um CNPJ. Ao buscar um serviço para abrir microempresa online, você se deparada com essas facilidades, o que deixa o empreendedor ainda mais confortável para buscar o que for preciso para abrir sua empresa, sem ao menos sair de casa.

Para abrir microempresa online, ela pode ser tanto uma empresa de serviços como de comércio. Existem muitos escritórios online de contabilidade que podem fazer a abertura da sua empresa sem complicações, possibilitando que você transforme o seu sonho em realidade. Ao abrir microempresa online, você reduz custos e coloca a parte burocrática na mão de profissionais que entendem do assunto.

Para abrir microempresa online, você precisará anexar alguns documentos, como identidade e certidão de casamento, caso houver. Dependendo do ramo de negócio, outros documentos podem ser solicitados. A sua empresa pode ser aberta em um período de 30 a 45 dias. Esse prazo vai variar, dependendo do Estado ou município, obedecendo às legislações locais. Saiba como abrir microempresa online e ter a sua empresa no mercado o quanto antes.

Fale com nossos especialistas sobre abrir microempresa online

Se você quer abrir microempresa online, pode contar com a ajuda da Continbox. Somos um escritório de contabilidade online especializado nesse serviço. Contamos com uma plataforma de baixo custo que pode ser acessada de qualquer lugar, a qualquer hora.

 
 
 
VOLTAR

TAGS RELACIONADAS:

, , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.