Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Abrir uma Empresa

Publicado em: 06/07/2018

Abrir uma empresa

Muitas pessoas nasceram com a habilidade de empreender. Ter seu próprio negócio pode significar a tão sonhada independência financeira. Mas com isso também vêm grandes responsabilidades. O empreendedor pode não estar atuando visivelmente para clientes e funcionários, mas é o responsável por fazer toda engrenagem girar. Muitas pessoas no Brasil ainda possuem negócios informais, ou seja, mesmo com grande talento para gerir um negócio, ainda não possuem um CNPJ. Abrir uma empresa é essencial para garantir benefícios para o seu negócio.

Apesar da burocracia para se abrir uma empresa no Brasil, as pessoas não se sentem acuadas. Isso pode ser comprovado pelo número de empresas que foram abertas em 2016, ultrapassando a marca de um milhão. A grande parte dessas empresas abertas correspondem aos microempreendedores individuais e micro e pequena empresa. Fatia desses novos empreendedores já possuíam o negócio, porém ainda atuavam de maneira informal no mercado.

 
abrir-uma-empresa

Vantagens de abrir uma empresa

Para quem está visando crescimento, não dá para pular a etapa de abrir uma empresa. O registro do seu negócio pode ser uma fonte de grandes oportunidades para que você avance ainda mais no ramo de atuação. A abertura do CNPJ, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, é como se fosse o CPF da sua empresa e garante facilidades no momento de negociar com outras instituições.

Abrir uma empresa garante, por exemplo, maior facilidade para conseguir linhas de crédito junto aos bancos, com pagamentos diferenciados. Além disso, o empreendedor formalizado conta com isenção e impostos e diminuição de diversas taxas. o registro da sua empresa, você garante uma contratação de funcionários mais digna, pautada pelas leis trabalhistas vigentes no país.

Mesmo que os passos para se abrir uma empresa no país sejam muitos e um pouco complicados, após feito, você contará com diversas regalias e precisará se preocupar em estabelecer estratégias apenas para o crescimento do seu negócio. Com a formalidade, você pode emitir nota fiscal e comprar com desconto de seus fornecedores. Além disso, a facilidade de estabelecer novos negócios e parcerias com outras empresas e instituições aumenta se você está dentro da legalidade das leias de trabalho do Brasil.

Saiba mais: As melhores dicas para quem quer abrir uma empresa

Abrir empresa sem burocracia e sem complicação

VOLTAR

TAGS RELACIONADAS:

,


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.