Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

AS MAIORES TENDÊNCIAS PARA O EMPREENDEDORISMO EM 2019

Publicado em: 11/02/2019

AS MAIORES TENDÊNCIAS PARA O EMPREENDEDORISMO EM 2019

Se você tem vocação para o empreendedorismo, tem que conhecer as maiores tendências para o ano de 2019. Afinal, pode ser uma oportunidade que você estava esperando há muito tempo. Fique com a gente, que vamos te contar todas.

 

1.    Oportunidade para o empreendedorismo: software como serviço

A novidade surgiu nos últimos anos, mas mais recentemente, vem ganhando muito espaço. Trata-se de softwares ofertados por empresas, através de serviços.

Basicamente é atender aos requisitos mínimos para que um programa funcione: como a segurança de dados, os servidores utilizados, as atualizações necessárias. Um exemplo famoso, no nicho, é a Salesforce, que se tornou uma grande empresa em 2018.

 

2.    Economia da experiência

Outra novidade no empreendedorismo é a economia da experiência do usuário. Um gatilho mental que é bastante utilizado, nos negócios, é o da exclusividade. Aumentar o valor do seu produto, físico ou digital, passando a impressão de que a experiência que ele propicia é única e exclusiva para cada usuário. O conceito é utilizado por grandes empresas, como a Apple, que consegue agregar um valor tão grande à marca, que precifica seus produtos além da média geral do mercado. Os usuários se sentem especiais, pertencentes a um grupo, ao adquirir um iPhone, por exemplo.

A estratégia tende a ser incorporada a outros produtos, sobretudo no nicho digital. Tornando a navegação mais agradável, sem bugs ou problemas.

 

3.    Tecnologia disruptiva

Disruptiva é a tecnologia que não segue a tendência linear, mas gera um novo padrão, jamais imaginado antes. O surgimento dos serviços de streaming, como a Netflix e o Spotify, são exemplos claros disso. O entretenimento foi revolucionado, mas também outros setores foram surpreendidos, como o Uber, o Nubank e a Airbnb.

 

4.    Home Office

Cada vez mais conectados, cada vez menos dispostos a enfrentar trânsito, nas grandes cidades, para chegar ao trabalho. O home office vem ganhando espaço, no Brasil. Além de algumas empresas já adotarem, o empreendedorismo digital vem ganhando forças a cada dia. Redução de custos, aumento de produtividade e satisfação dos funcionários estão entre os grandes benefícios de se trabalhar de casa.

 

5.    Marketing interativo

Cada vez mais, no empreendedorismo, as pessoas querem se conectar com pessoas. Nesse cenário, o marketing de relacionamento, por exemplo, supre essa demanda. Se comunicar com a lista de clientes deve ser prioridade de qualquer empresa, uma vez que é mais fácil um cliente comprar mais vezes da mesma empresa, do que um lead novo adquirir o produto. Para isso, é necessário consistência na comunicação.

 

6.    Internet das coisas

Chaga a época em que todas as tecnologias estão conectadas, e os usuários acessam por mais tempo, a internet. É possível tirar uma foto, enquanto ouve música e, em alguns segundos, pagar um boleto.

 

7.    Serviços de automação

A captação de leads é ponto importante, daí a importância dos serviços de automação: comunicação específica, com todos os clientes, de uma vez só.

 

8.    Segurança Digital

Fazendo tantas coisas, pela internet, não poderia deixar de lado a preocupação com a segurança da informação. Por isso, é uma tendência no empreendedorismo.

Como funciona uma contabilidade online?

VOLTAR

TAGS RELACIONADAS:

, , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.