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Atraindo mais clientes na contabilidade

Publicado em: 11/09/2019

 

Atraindo mais clientes na contabilidade

Atrair mais clientes para sua empresa é uma das principais prioridades dos empreendedores no ramo da contabilidade. Mas quais são as melhores maneiras de fazer isso em um mercado cada vez mais competitivo?

A Continbox separou alguns dos métodos mais eficientes e confiáveis ​​para tornar sua empresa mais atraente no mercado e conseguir novos clientes.

Defina o seu cliente ideal

De acordo com o princípio de Pareto, 80% de seus resultados virão através de 20% da sua base de clientes. Por isso, é importante buscar os clientes que utilizam o seu serviço a longo prazo. É necessário atingir os clientes ideais.

Defina seu nicho e habilidades. Descreva as áreas, setores e tipos de negócios que a sua empresa pretende atender e construa suas ofertas em torno desses resultados.

Selecione seu software e como integrar aos seus serviços. Pense nos tipos de software e serviços que agregam valor no que você pretende fornecer para os seus clientes. Padronize e direcione as suas ideias mais valiosas. Direcione o seu site, marketing, vendas e atividades de geração de leads, através do Linkedin, para empresas que façam parte de sua estratégia de alcançar clientes que utilizarão os seus serviços a longo prazo.

Invista no marketing digital

O marketing digital moderno é uma ótima maneira de obter resultados com investimentos. O que por sua vez acaba fornecendo maneiras produtivas e econômicas de segmentar seus clientes em potencial. O marketing de sua empresa deve fazer a sua marca ser reconhecida como uma empresa de qualidade.

Mantenha sua presença on-line atualizada. Crie um site para a empresa que seja claro, bem projetado, responsivo em dispositivos móveis e que atenda diretamente o seu cliente-alvo ideal.

Invista no marketing de conteúdo. Escreva blogs, produza guias úteis e crie conteúdo que ofereça conselhos úteis e práticos para novos e atuais clientes.

Invista no perfil da sua equipe. Use o marketing na mídia social para demonstrar sua experiência e aumentar a conscientização sobre sua marca como uma equipe de contadores especializados.

Esteja presente em todas as redes sociais e invista naquelas que fazem sentido para o seu negócio. No caso de um escritório de contabilidade, é importante entender quais são as suas intenções. O Linkedin é uma ótima ferramenta para geração de leads e também para demonstrar o seu conhecimento como profissional.

Foco nas experiências dos seus clientes

As experiências de clientes existentes dão ao seu negócio mais confiança, o que pode facilitar sua conversão. Mas você precisará fazer algum trabalho para estabelecer as bases certas para conquistá-las.

Mantenha os clientes existentes satisfeitos. Pode parecer óbvio, mas você precisa manter um bom atendimento para que eles sintam-se importantes e valorizados.

Ofereça a combinação certa de serviços. Atualize sempre que possível as suas ofertas de serviços, em toda a empresa, e garanta que você esteja fornecendo de forma correta. Pacotes e preços promocionais, que serão atraentes para os clientes indicados, é uma boa forma de atrair novos clientes também.

Incentivar as referências de clientes. Criar um sistema de referência de clientes em que os clientes existentes sejam recompensados por trazer novos negócios é algo que pode incentivar esse tipo de ação. Oferecer um projeto gratuito ou uma redução em sua mensalidade é algo que pode trazer bons resultados.

Use a tecnologia para aumentar o seu valor

Os empresários modernos são altamente conectados e conhecedores de tecnologia e desejam que seu contador compartilhe a mesma mentalidade tecnológica. Com softwares sólidos, você pode oferecer aos seus clientes em potencial um serviço mais valioso. Tornando sua empresa uma escolha mais óbvia do que uma empresa mais tradicional.

Automatizar as coisas definitivamente libera mais tempo para que possamos fazer muito mais com menos funcionários. Automatize as tarefas mais trabalhosas. Use softwares que possam automatizar processos contábeis, o pagamento e gerenciamento de finanças, além de reduzir a carga de trabalho para os seus clientes e sua equipe.

Melhore a acessibilidade e a comunicação. Forneça aos seus clientes sistemas com acesso em nuvem aos números e movimento contábil e que facilite fazer perguntas e interagir com seu pessoal.

Contrate as pessoas certas

A tecnologia pode estar fornecendo muitas facilidades para grande parte do trabalho contábil em 2019, mas atrair os clientes ideais se resume a isso.

O conjunto de habilidades necessários na sua contratação de um funcionário ideal mudou, com o foco agora mais nas habilidades interpessoais, na construção de relacionamentos e na conscientização tecnológica.

Defina as principais funções necessárias para o seu crescimento. Decida quais funções darão suporte à sua estratégia digital e monte uma equipe de especialistas capazes de utilizar os seus softwares. Procure personalidade e atitude. Em entrevistas, avalie os candidatos em suas interações sociais e como você acha que eles se relacionam com seus clientes.

Divulgue sua marca no mercado. Use seus meios sociais e de marketing digital para divulgar seu nome como uma empresa na qual muitos desejem trabalhar.

Concluindo

Essas são as principais estratégias para um escritório de contabilidade que desejam ampliar a sua base de clientes. A partir dessas dicas é possível aprender como atrair clientes na contabilidade e conseguir prestar os seus serviços para mais empreendedores aumentando o seu faturamento.

Seja qual for o caminho que vai tomar entre todas as apresentadas, entenda que o planejamento é a chave para o sucesso do seu negócio. Entenda, estude, realize testes, passe por experiências e avalie suas ações e resultados. Este é único caminho para o amadurecimento do seu negócio em um mercado que está cada vez mais competitivo e exigente.

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