Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Canais no Youtube para contadores

Publicado em: 06/08/2019

Canais no Youtube para contadores

Se você tem interesse em aprender mais sobre contabilidade, saiba que existem diversos sites e blogs com excelente conteúdo e cursos online. Porém, absorver conhecimento através de vídeos educativos no Youtube tem provado ser muito eficiente, também. Além de ser uma plataforma gratuita, é muito mais fácil aprender através de vídeos. Não é?

Dúvidas surgirão a todo momento, seja você estudante ou um profissional de contabilidade. E não se preocupe, cada um tem o seu jeito de aprender. Isso é porquê, assim como todas outras áreas, a contabilidade está marcando cada vez mais presença online. O setor contábil já conta com diversas ferramentas que facilitam seus processos, como plataformas de celular e desktop. E também não poderia deixar de dar as caras no Youtube.

Jogue a palavra contabilidade no Youtube e você vai ver que existem milhares de canais sobre o tema. Pode parecer confuso quando você não conhece cada um deles. Mas não se preocupe, a Continbox está aqui para te ajudar! Separamos alguns dos melhores canais no Youtube que tratam sobre a contabilidade para te ajudar naqueles momentos de dúvida.

Montezzi Consultoria
Canal: Montezzi Consultoria

Temos ótimos conteúdos com mais de mil visualizações. No canal, nosso fundador, Marcio Montezzi, explica com muita clareza alguns assuntos que geram dúvidas em profissionais e aspirantes a contabilidade. Sempre atento ao mercado contábil e suas inovações, damos dicas e previsões referente ao mercado futuro. Nosso vídeo com mais visualizações é sobre como agregar valor e manter um relacionamento empreendedor com seu cliente. Algo que muitos acabam deixando de considerar na hora de manter o seu negócio.

Continbox Contabilidade Inovadora
Canal: Continbox contabilidade inovadora

Neste canal procuramos divulgar nossa marca, deixando o foco para discussões e aprendizado no canal da Montezzi. Em breve, teremos muito mais conteúdo semanal. Com mais de 28 mil visualizações, prestamos serviços contábeis a diversas empresas em todo território nacional!

Contabilidade TV
Canal:
contabilidadetv

Com quase 300K inscritos e quase 1.800 vídeos, o canal aborda de uma forma mais simples e didática todos os temas atuais referente a contabilidade, temas polêmicos, políticos e econômicos. O vídeo mais popular do canal é um que saiu ano passado sobre INSS.

Vicente Sevilha Júnior
Canal: Sevilhacontabilidade

Se você precisa aprender ou reforçar seus conhecimentos contábeis, este é o canal que você procura. Com aproximadamente 110K de inscritos o canal está ativo desde 2009. Vicente explica de uma forma bem didática e direta, tratando de todos os temas pertinentes a contabilidade tal como impostos, tributos, questões trabalhistas, além de manter seus inscritos sempre atualizados. Seu vídeo mais popular é sobre cálculos rescisórios no contrato de trabalho com 310 mil visualizações.

Contabilidade na TV
Canal:
contabilidadenatv

Com aproximadamente 11K de inscritos, o canal traz notícias e cobre alguns eventos de uma forma mais elaborada, como na televisão mesmo. É um canal que introduz conteúdo novo constantementeTrata algumas vezes de assuntos polêmicos, mas está sempre abordando temas sobre contabilidade e política. O vídeo mais popular deles é um sobre por que escolher o curso de ciências contábeis, com 85 mil visualizações.

Contabilidade sem Chatisse
Canal: Fernanda Rocha –
Contabilidade sem chatisse

Com 9K inscritos, a Youtuber Fernanda Rocha aborda a contabilidade de uma forma mais abrangente, leve e descontraída, sempre entregando valor em termos de informação. Ela abre discussões, produz webinars e mantém seus seguidores atualizados com as tendências de mercado. É um excelente canal para quem quer entender a contabilidade de uma forma diferente. Seu vídeo mais popular é sobre um assunto que gerou muita discussão. A extinção do contador em 2025. Que no fim, não passa de um erro de tradução na suposta notícia que gerou a polêmica.

Portal Contábeis
Canal:
Portal Contábeis

Outro canal para você se manter atualizado de todas as novidades na área contábil. Com 7K de inscritos e 65 vídeos com bastante conteúdo. Toda segunda feira, às 13 horas, sai um vídeo novo como prometido pelo canal. Seu vídeo mais popular, com 28 mil visualizações é um Webinar sobre o novo modelo proposto com a DCTFweb.

Abertura Simples
Canal:
Abertura Simples

Considerado o maior portal de abertura de empresas no Brasil, a Abertura Simples está no mercado há 6 anos e já dominou uma grande parte desse mercado no país. Com mais de 300 unidades em todo o país, a empresa também compartilha o precioso conhecimento para algumas funções. Sua especialidade é em abertura de empresas de diversas funções. O canal tem 2.5K inscritos e conta com 128 vídeos educativos. O vídeo com mais visualizações é um sobre custo estratégico e não estratégico.

Roberto Dias Duarte
Canal: Roberto Dias Duarte

Com 2.7K inscritos, Roberto tem uma missão. Guiar pessoas rumo à transformação digital superando desafios de forma inovadora. Seus vídeos são bem didáticos e explicam de uma forma aprofundada e detalhada, questões básicas no mundo contábil. Roberto se mantém sempre atualizado com as novidades do mercado, por isso, é uma ótima opção também a se seguir. Seu vídeo com mais acessos é sobre o eSocial, há 5 anos atrás, com 41 mil visualizações.

Cada canal traz uma peculiaridade bem interessante, que acaba agregando muito valor na vida do contador. Vale a pena se manter informado através de seus canais, pois existe um real esforço em trazer à tona a informação e a verdade. 

Fique ligado! Não deixe de acessar o nosso blog regularmente para o acompanhamento de notícias e artigos interessantes que podem te ajudar com diversas questões! Toda semana temos pelo menos 3 artigos novos e a cada 15 dias damos dicas de saúde e bem-estar para que você mantenha o ritmo e a energia necessária para superar seus objetivos e metas.

Investimento em Mídias Sociais

VOLTAR

TAGS RELACIONADAS:

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.