Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Como criar vídeos publicitários para contabilidade

Publicado em: 08/03/2021

Criar vídeos publicitários para contabilidade é uma excelente forma de alcançar seus potenciais clientes. Afinal, vídeos são atraentes e o consumo é imediato, prendendo a atenção do espectador.

No entanto, para criar um conteúdo relevante, é preciso mais do um tema e uma câmera. Por isso, vamos falar sobre o que é preciso para desenvolver esse tipo de material.

Passo a passo para criar vídeos publicitários para contabilidade

Estabeleça sua persona

Antes de mais nada, persona não é o mesmo que público-alvo. De fato, o público-alvo é algo genérico e abrangente. Por exemplo, pode ser que sua empresa alcance pessoas entre 20 e 40 anos, que procuram por serviços contábeis.

Certo. Mas, com qual dessas pessoas você vai falar no seu vídeo? Onde ela trabalha, quanto ela ganha e quais são suas necessidades? É um empreendedor? Nesse caso, o que ele está procurando e que você tem para oferecer?

Mais do que saber a faixa etária do seu público-alvo, sua persona tem uma idade, um rosto, um nome e um problema para resolver. Isso você consegue estabelecer usando ferramentas online.

Defina seu canal

Inicialmente, é bom você saber onde está e o que interessa seu público. Ele está presente nas redes sociais, como Instagram, Facebook ou Youtube? No entanto, é preciso lembrar de ferramentas como o LinkedIn, que tem foco em conexões profissionais.

Como resultado, você vai poder direcionar melhor seu conteúdo, pensando em quem vai receber e consumir os vídeos publicitários que sua contabilidade vai disponibilizar. Por fim, defina seu nicho. Isso mesmo! Apesar de seu escritório poder oferecer vários serviços, defina que tipo de serviço sua persona precisa e direcione os vídeos publicitários para a oferta da solução do problema dela.

Produza conteúdo relevante

Agora que a persona já está definida e você já chegou ao melhor canal para alcançar seu público-alvo, chegou a hora de colocar a mão na massa e criar os roteiros dos seus vídeos publicitários.

Para começar, chame a atenção do seu possível cliente destacando as dúvidas e problemas que eles têm. Ou seja, quando ele ver seu vídeo, que ele veja também a resposta e a solução para o problema que ele tem. Consequentemente, ele vai confiar em você.

Talvez, nesse primeiro momento, ele não vá te gerar lucro. No entanto, seu nome já está gravado na mente dele. Afinal, foi você quem deu a luz que ele precisava num momento de dúvida.

Como resultado, no momento em que ele precisar de um serviço, quem você acha que ele vai procurar? Ou então, você também pode direcionar esse possível cliente para seu blog, oferecendo mais respostas e conteúdos relevantes para ele.

Sendo assim, seu vídeo publicitário é mais do que propaganda para seu escritório. De fato, é uma porta para criar um relacionamento com seus possíveis clientes.

Últimos detalhes

Por último, mas não menos importante, lembre-se da qualidade de som e imagem. Afinal, você quer oferecer qualidade para seus clientes. O que não falta hoje é informação e produtos para que você consiga os melhores resultados.

 

Imagem de Mediamodifier por Pixabay

O fantástico Gerador de Personas Rock University

VOLTAR

TAGS RELACIONADAS:


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.