Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Contabilidade Consultiva

Publicado em: 14/08/2019

Contabilidade Consultiva é um termo que vem crescendo muito no meio financeiro, mas poucas pessoas sabem do que se trata, e mais que isso, poucas pessoas sabem como fazer esse trabalho.

Basicamente o trabalho de um contador é consultivo, mas com o passar do tempo essa foi uma área que sofreu transformações em sua rotina, se tornando um trabalho apenas burocrático e ligado a gestão e pagamento de contas.

Entendendo que é um dos termos mais recentes e que poucas pessoas conhecem, vamos trazer tudo o que você precisa saber sobre Contabilidade Consultiva e qual a melhor forma de conseguir aplicar no seu dia a dia.

O que é a Contabilidade Consultiva

A Contabilidade Consultiva é trabalhar além dos balancetes e também além da gestão financeira de contas a pagar e receber e tantas outras rotinas que observamos nessa prática de trabalho.

Depois de fazer o trabalho que é da função, será feito um trabalho de consultor, sendo mais próximo aos gestores e fazendo uma análise dos seus relatórios, podendo até indicar algumas melhorias a serem feitas.

Isso te ajuda a pensar no crescimento da empresa de maneira mais ampla, tendo em vista que é um tipo de trabalho muito delicado até que você consiga de fato indicar pontos de crescimento de uma empresa através da análise dos relatórios.

Como fazer

O trabalho de Contabilidade Consultiva apesar de muito difícil é possível. Geralmente ele leva em conta todos os dados de contabilidade que são feitos anteriormente, com uma comparação entre todos os trabalhos feitos.

Através dessa comparação entre dados é possível pensar em formas de render o patrimônio da empresa, e de que maneira você pode crescer ainda mais a marca, para que aumente seus lucros, inclusive.

Sendo assim é o trabalho de fato que deve ser feito pelo contador considerando justamente a análise de todos os dados financeiros que envolvem a contabilidade de uma maneira geral, e inclusive esse serviço de consultoria.

O impacto da Contabilidade Consultiva na organização

Como já foi dito, o trabalho de Contabilidade Consultiva vai além dos números frios, e favorece inclusive uma leitura muito mais ampla de como você consegue se organizar de acordo com as suas próprias condições.

Ter um contador próximo a você é fundamental para que você consiga ter uma pessoa por dentro de todas as condições a partir do que a gestão possibilita, entendendo que é um ponto importante para se atentar.

Uma empresa que conta com o trabalho de uma Contabilidade Consultiva pode ter dinheiro para muitos investimentos, podendo render um patrimônio interessante mesmo sendo uma pequena empresa.

A Contabilidade Consultiva é um trabalho que vai muito além dos números e parte para algumas indicações e um acompanhamento mais próximo da saúde financeira da empresa, inclusive apresentando algumas possibilidades.

Por isso é uma forma de pensar em crescimentos e ampliação, já que todos os processos são decorrentes de uma organização financeira que dá conta de arcar com custos mensais, gerar receitas e promover a prosperidade para qualquer organização.

Assessoria Contábil Online e Inteligente da Continbox.

Vídeo explicativo de como se tornar um MEI

VOLTAR

TAGS RELACIONADAS:

, , , , , , , , , , ,


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.