Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Contabilidade online x contabilidade convencional: quais as diferenças?

Publicado em: 23/11/2017

Gerir uma empresa não é a tarefa mais fácil do mundo, não é mesmo? No entanto, o bom empreendedor precisa entender seus limites e como contratar serviços de qualidade podem ajudar no seu crescimento. Além disso, sem um bom contador que lhe dê gerenciamento, uma multa fiscal ou um regime tributário selecionado de maneira errada tem a capacidade de conduzir o seu negócio ao fracasso. Para impedir situações como esta, é necessário acionar pessoas com mais experiência na contabilidade gerencial, independe se for online ou tradicional para lhe ajudar.

Confira abaixo algumas mudanças:

Contabilidade convencional

Neste modelo, o atendimento é todo presencial, seja no escritório como nas dependências da empresa. Com a relação presencial, há um estreitamento da relação entre a empresa e o profissional, aonde estimula a realização de mudanças na organização, permite o estabelecimento de estratégias conjuntas para a melhora do desempenho do negócio, entre outros. Para empresas de pequeno e grande porte, esse modelo é interessante para entender todos os pontos estratégicos e pensar em novos rumos.

Contabilidade online

Seguindo a mesma linha de importância, a contabilidade online possui outras vantagens. A relação é totalmente mantida online, seja por meio de e-mail, chat e outros canais. É uma opção recomendada para pequenas empresas que não possuem uma demanda tão alta de serviços contábeis e que não precise de um apoio constante de um contador. Além de fazer à distância as mesmas obrigações legais que escritório tradicional realiza, o escritório de contabilidade online oferece todo suporte e ferramentas para que o cliente consiga de fato ter sua vida facilitada. Fazendo com o que o empresário tenha controle total remotamente de seus dados e informações. O valor empenhado também conta muito, já que o custo é bem mais barato do que no modelo convencional.

 

VOLTAR


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.