Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Dicas de gestão financeira para microempreendores

Publicado em: 09/01/2018

O ano novo chegou e com ele a vontade de fazer seu negocio dar mais certo do que nunca, não é mesmo? Nesse sentido a melhor forma de pisar no novo ano com o pé direito é tomar novas medidas, e a mais importante delas é a gestão financeira. Por isso, hoje separamos algumas dicas bem importantes sobre o assunto.

Confira:

Tenha uma planilha de gastos

É muito importante saber administrar corretamente o seu fluxo de caixa, independente da sua área de atuação. Utilizar uma planilha de gastos é uma solução cômoda e bastante simples para organizar suas contas a pagar e fazer projeções mais precisas sobre suas perspectivas de ganhos futuros. Comece por esse ponto, assim você poderá controlar o que sai e o que entra.  Ter esse controle é importantíssimo para entender o que realmente é importante para a empresa, tais como clientes, projetos e lugares. Assim, com o tempo você será capaz de cortar alguns custos pouco necessários, sem perder no que diz respeito à produtividade, mantendo uma boa perspectiva acerca de suas finanças.

Não misture pessoal com profissional

A partir do momento que um microempreendedor mistura suas contas pessoais com as do negócio, se torna cada vez mais difícil para entender como anda a saúde financeira do seu empreendimento. Por isso, a partir do momento que a empresa começa a ganhar dinheiro é importante fazer um caixa só para as suas despesas e separar pessoal do empresarial.

Tenha um salário

A partir do momento que se cria um caixa do seu negócio, mesmo que a empresa tenha você de titular tirar dinheiro do caixa para uso pessoal pode acarretar em uma séria desorganização. Ter um salário é uma forma de se organizar financeiramente e não afetar a saúde da empresa.

Está com dúvidas de como abrir micro empresa? Entre em contato conosco da Contibox e saiba mais!

Abrir uma Empresa

VOLTAR


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.