Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Dicas para sua MEI crescer com sucesso

Publicado em: 16/01/2018

Todo empreendedor sabe que para que sua empresa entre no caminho correto é preciso tomar algumas medidas. Uma delas é entender quais são as responsabilidades do seu negócio no mercado e colocar toda sua expectativa em seu crescimento. Assim, precisamos falar um pouco sobre como chegar até lá, e uma dessas formas é cumprir com suas obrigações fiscais. Isso é, abrir a empresa no formato MEI e realizar os pagamentos corretamente, tanto de impostos como ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços) e ISS (Imposto sobre serviços). Não cumprir com suas questões fiscais pode acarretar na perda do CNPJ e com isso, a credibilidade da empresa.

Outro ponto importante é fazer um efetivo controle de caixa. O empresário também precisa tomar cuidado com as suas contas, registrando tudo que está comprando e vendendo, por exemplo. Por mais que possa ser pouco é interessante que haja esse controle, pois assim ele consegue entender para onde está indo seu dinheiro. Dentro disso, ele também precisa entender quais são os gastos pessoais, por isso é preciso saber separar os gastos pessoais das contas da empresa. Para isso, sugere que o empreendedor defina um salário para pagar suas despesas pessoais. Já o restante do que a empresa fatura deve retornar para a empresa.

O atendimento da sua empresa é importante, por isso é preciso se dedicar a fazer um bom trabalho. Vale ressaltar que o pequeno empreendedor tem essa vantagem em relação ao grande. Consegue ser mais próximo, conhecendo e encantando o cliente. O dono de negócio deve usar isso a seu favor. Na busca por empresas de contabilidade, você irá encontrar a Contibox! Entre em contato conosco e saiba tudo o que você precisa para sua empresa.

VOLTAR


Comentários

Publicado por: renato

oi gente gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. ;)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.