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Google Ads para contadores: Como utilizar a plataforma

Publicado em: 18/01/2021

O Google Ads se tornou uma importante ferramenta para empreendedores digitais. Com a plataforma, se tornou possível vender mais pela internet.

No entanto, não são apenas produtores que podem usar esse recurso. Hoje, nós da Contabilidade Continbox trouxemos um conteúdo especial sobre Google Ads para contadores e todas suas vantagens.

O que é Google Ads?

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Google Ads, antigamente Google Adwords, é uma ferramente de publicidade da Google.

Atualmente, a empresa se tornou referência na internet, principalmente como mecanismo de busca. Por isso, seus anúncios alcançam um grande público.

Sendo assim, pode ser um recurso interessante para escritórios contábeis, que divulgam o trabalho e atraem novos públicos.

Além disso, o tráfego pago do Google Ads oferece anúncios com baixo investimento, para todas as empresas.

Depois de elaborar as campanhas, o Google gera links patrocinados que aparecem no topo das pesquisas relacionadas.

Ainda, os anúncios podem aparecer em sites vinculados, em banners, por exemplo.

Benefícios do Google Ads para contadores

O Google Ads é uma ferramenta importante no marketing digital. Mas também pode ser utilizado por escritórios de contabilidade.

Dessa forma, é possível divulgar os serviços da empresa de forma mais ampla. Com isso, alcançam um público maior, atraindo mais clientes.

Consequentemente, o faturamento também cresce.

Trata-se de uma forma acessível de publicidade, capaz de destacar o escritório entre os concorrentes.

Como montar boas campanhas no Google Ads?

Apesar da publicidade na área seguir determinadas regras do Conselho Federal de Contabilidade, é possível fazer campanhas no Google Ads.

Para aproveitar todas as vantagens, existem algumas dicas que podem ajudar.

01. Crie campanhas atrativas

É importante elaborar campanhas criativas e atrativas. Afinal, o Google Ads analisa a qualidade dos anúncios antes de publicar.

Utilize palavras-chave consistentes, conteúdo otimizado e que siga os padrões estabelecidos. Quanto mais interessante, mais a chances do anúncio ser clicado.

Ainda, escolha elementos que chamem a atenção e façam o público se identificar.

02. Faça cursos na área

A área de marketing digital evolui constantemente. Por isso, novas técnicas e estratégias são elaboradas para impulsionar os anúncios.

Para elaborar campanhas eficientes no Google Ads, você pode fazer cursos na área. Existem diversos treinamentos sobre a plataforma.

Dessa forma, ficará mais fácil ter sucesso com os anúncios e divulgar o consultório.

03. Tenha uma equipe especializada

Por outro lado, muitos escritórios contábeis contratam profissionais especializados para fazer campanhas no Google Ads.

Pode ser vantajoso para a empresa, pois uma equipe habilitada não apenas cria campanhas eficientes, como acompanha os resultados periodicamente.

Dessa forma, é possível avaliar se o escritório ou o contador individual está tendo visibilizada. Enquanto isso, a empresa otimiza seu serviço, sem se preocupar com essa área.

Vale a pena usar o Google Ads na Contabilidade?

O mercado está se tornando cada vez mais competitivo. Por isso, é importante se destacar entre os concorrentes, especialmente na internet.

O Google Ads é uma das melhores plataformas para melhorar o alcance dos anúncios e atrair mais clientes.

Para aproveitar todas as vantagens que essa estratégia pode oferecer para escritórios contábeis, é fundamental elaborar boas campanhas.

A empresa pode optar por cursos específicos ou contratar especialistas. Dessa forma, poderá atrair mais clientes, divulgar mais o trabalho do escritório e aumentar os lucros.

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