Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Hábitos saudáveis de pessoas bem-sucedidas

Publicado em: 13/09/2019

Hábitos saudáveis de pessoas bem-sucedidas

O sucesso está associado com o estilo de vida que uma pessoa leva para lidar com suas responsabilidades, se manter saudável e emocionalmente estável. Hoje em dia já é muito claro para a maioria que o sucesso pessoal não vem diretamente da quantidade de dinheiro que alguém possui.

Temos que ter em mente que sucesso não é o mesmo que felicidade. Portanto, o ideal é manter um equilíbrio para que você tenha sucesso no trabalho e em outras partes de sua vida, tais como nos relacionamentos pessoais, saúde física e mental. E isso só é possível com hábitos saudáveis que sustentam o desenvolvimento pessoal. Além disso, também ajuda no estabelecimento de rotinas saudáveis que te traz mais controle do seu tempo e como utilizá-lo da melhor forma possível. Não só apenas para se manter em dia com suas responsabilidades, mas também para ser possível descansar e ter seus momentos pessoais.

A Continbox separou alguns hábitos saudáveis de pessoas bem-sucedidas que você pode implementar em sua vida. Recomendamos a implementação em um passo de cada vez, tomando e respeitando o seu tempo. O mais importante disso tudo é que você se acostume com a rotina e que ela seja prazerosa, para não perder o ritmo.

Pratique exercícios todos os dias

Não é necessário que a sua atividade física seja de longa duração ou muito difícil. Com uma rotina de 10 a 20 minutos por dia já é possível sentir a energia que isso traz. Além de proporcionar um estilo de vida mais saudável. Recomenda-se a atividade física pela manhã. Crie uma rotina onde você exercita cada parte do corpo em um curto período. Então, se você se encontrar em um momento em que consegue aumentar o ritmo, dedique-se mais a essa atividade. Mas atenção, com tantos aplicativos e histórias de pessoas mostrando como se exercitar sozinho, o ideal é sempre contar com a ajuda e conselhos de um profissional.

Aprenda algo novo

Pessoas bem-sucedidas sabem que não é possível aprender absolutamente tudo através de um professor. É por isso que estão em constante desenvolvimento e até aprendendo coisas novas, sozinhos. Pense em algo que você é apaixonado por e comece a aprender mais sobre. Hoje em dia a internet é uma excelente ferramenta e isso facilita o alcance de informações e objetivos, no conforto de sua casa, onde você pode gastar quanto tempo for necessário. Recomendamos que você aprenda algo novo, sozinho, todos os dias, pelo menos 20 minutos por dia. Verá que exercitar o cérebro e traçar desafios próprios auxilia muito no sucesso em um curso, por exemplo.

Isso não só vai lhe trazer felicidade porque está aprendendo algo novo, mas também é algo que pode ser aplicado em sua vida corporativa. 

Crie uma rotina alimentar saudável

Comer alguma coisa esporadicamente leva algumas pessoas a consumirem alimentos não muito saudáveis, tais como salgadinhos, balas e doces com muito açúcar, proporcionando um pico energético instável. O alimento é a fonte da vida. Pessoas bem-sucedidas garantem uma rotina alimentar saudável constante e também regulam o tipo de alimento consumido para evitar essa irregularidade energética. Muita cafeína e açúcar o tempo todo pode causar fadiga irregular pela utilização do corpo sem os nutrientes necessários para sintetizar vitaminas e proteínas essenciais para o corpo. Quanto mais você padronizar e regularizar o seu ritmo alimentar, menos você vai focar em fome ou sede. Você pode então, direcionar esse foco em coisas mais importantes em seu trabalho, trazendo disposição e eficiência na produtividade.

Pensamento e atitude positiva sempre

Quando o fluxo de energia negativa é constante, sua mente e seu corpo são consumidos de uma forma bem perigosa. Pessoas bem-sucedidas sempre encontram meios de aliviar o estresse emocional nos desafios do dia a dia. Geralmente se auto recompensam por pequenas vitórias durante o dia para que o seu fluxo de endorfina seja constante. Acima de tudo, eles riem muito. Geralmente adotamos atitudes e posturas tão sérias nos negócios e durante nosso dia, que uma simples risada e uma atitude positiva pode mudar todo o panorama, dando uma clareada no humor. A distração, quando bem aplicada, é um excelente caminho para sair daquele momento em que você está tenso e empacado com algum tipo de problema.

Se dê um descanso

Talvez, um dos pontos mais importantes dessa série de dicas. O corpo precisa descansar para que ele possa se recuperar e agir da melhor forma possível. Não é apenas dormir bem que ajuda a manter a saúde, mas relaxar o corpo e a mente é também um fator que ajuda a alcançar sua máxima performance. Pessoas bem-sucedidas têm o seu horário de descanso. Algo que se popularizou muito entre pessoas bem-sucedidas são técnicas de meditação para acalmar o corpo e a mente. Existem alguns aplicativos que auxiliam na meditação, tais como o “Sattva” e o “5 Minutos”, no qual você registra o seu humor antes e depois da meditação breve. Acredite, faz toda a diferença.

Portanto, a melhor opção é deixar que o corpo realize seu processo de regeneração natural, para que você possa exceder os seus limites quando for preciso. Albert Einstein dormia no mínimo 10 horas por noite, o que hoje em dia é apontado como uma atitude não saudável em alguns estudos. Dormir menos de 8 horas ou mais de 10 horas por noite pode trazer danos à mente e o corpo. Cada pessoa tem o seu tempo específico de descanso, o importante é sempre buscar ajuda de um profissional. Dormir até 6 horas por dia, por exemplo, pode causar danos cognitivos em alguns casos, segundo estudos.

Tudo em moderação

Nada em excesso faz bem. Como por exemplo, tomar mais de cinco litros de água de uma vez pode causar a morte, sendo que é um elemento essencial para nossa saúde. Não se deixe enganar e pensar que para se manter saudável você precisa estar sempre de bem com tudo, distribuindo paz e amor a todos. O estresse, em níveis moderados também traz benefícios a saúde, segundo apontamentos. O ideal é sempre buscar o equilíbrio entre pontos e fases de sua vida. Afinal, para alcançar o sucesso é necessário se manter na linha por tempo indeterminado e a única maneira de se fazer isso é se manter em equilíbrio. Caso contrário, a gravidade vai te puxar para um dos lados e você vai cair. 

E então, você ou sua empresa aplicam algumas das ideias e sugestões que descrevemos acima? Nós da Continbox, temos atividades físicas semanais com a supervisão de um profissional, o que traz benefícios incríveis para todos os funcionários! Deixe seu comentário e compartilhe!

Alimentos que auxiliam no combate a gripe

6 Alimentos relacionados ao risco de câncer e o que comer no lugar

VOLTAR

TAGS RELACIONADAS:

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.