Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Home office: Como adaptar o serviço de contabilidade para o teletrabalho

Publicado em: 01/02/2021

O home office se tornou uma forma popular de trabalho, especialmente nos últimos anos. Isso porque essa modalidade oferece diversas vantagens.

Para aproveitar todos os benefícios e potencializar o trabalho, é preciso adaptar corretamente as atividades para o teletrabalho.

Sendo assim, nós da Contabilidade Continbox separamos um guia completo sobre home office na contabilidade e como aderir a esse modelo.

O que é home office?

home office

Muitas pessoas se perguntam o que é home office. Essa expressão pode ser traduzida para teletrabalho, ou trabalho a distância.

É comum que o teletrabalho seja realizado fora do escritório. Pode ser em casa, em parques ou cafeterias, por exemplo.

Com a popularização da internet, essa modalidade se tornou ainda mais popular. Inclusive, diversos segmentos já estão aderindo a esse formato de trabalho.

O setor de contabilidade é uma das áreas que se modernizaram e passaram a adaptar suas atividades para o teletrabalho.

Benefícios do home office no setor de Contabilidade

O home office na contabilidade oferece uma série de benefícios para os escritórios, e também para os clientes.

Confira algumas das principais vantagens:

Redução de custos

A princípio, o teletrabalho oferece redução de custos para a empresa. Isso porque não existe mais a necessidade de manter as atividades no escritório.

Ou seja, redução nos gastos com contas e manutenção do local físico. Além disso, muitas empresas reduzem o pagamento de encargos, como vale-transporte.

Ainda, atuar em casa também leva a uma interação majoritariamente pela internet. Como envio de documentos, relatórios e comunicação virtual. Isso também reduz despesas com papel e arquivos físicos.

Flexibilidade

O home office permite uma maior flexibilidade nas rotinas de trabalho. O escritório pode trabalhar em diferentes horários e períodos.

Isso faz com que as atividades sejam mais produtivas, uma vez que os funcionários cumprem suas funções com maior disposição.

Além disso, é mais fácil atender os clientes nos horários que eles preferirem. Isso agrega um diferencial no escritório.

Com clientes mais satisfeitos, a empresa se torna mais conhecida, e atrai mais público.

Como adaptar o home office para escritórios contábeis

Depois de conhecer os benefícios do home office para escritórios contábeis, é preciso adaptar as atividades para aproveitar esse modelo.

Antes de mais nada, é necessário adquirir plataformas especializadas. Sistemas de gestão, armazenamento e comunicação com clientes.

Em resumo, adaptar o escritório para contabilidade online.

Posteriormente, é preciso fornecer todas as ferramentas para os colaboradores realizarem suas funções. Acesso as plataformas, equipamentos técnicos e orientações para o home office.

Inclusive, o treinamento da equipe é fundamental para um teletrabalho de qualidade.

Vale a pena trabalhar com home office na Contabilidade?

As novas tecnologias permitem que diversas áreas tenham maior autonomia e praticidade. Isso inclui o setor de Contabilidade.

Adotar o teletrabalho significa menos custos, mais flexibilidade na rotina e também facilidades para o cliente.

Por isso, é uma alternativa interessante para os escritórios contábeis. Considere o home office na sua empresa e as adaptações necessárias. Dessa forma, ambas as partes são beneficiadas, clientes e os contadores.

VOLTAR

TAGS RELACIONADAS:


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.