Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Impactos positivos a contabilidade online

Publicado em: 16/11/2017

Com os avanços tecnológicos, a conectividade tem alterado diariamente algumas configurações no mercado. Para permanecer competitivo, uma organização precisa se ajustar novas exigências de automação dos processos e modelos de negócio, mas também experimentar novas estratégias. Com isso, os conceitos contábeis também mudaram o que passou a ter o serviço de contabilidade online, como a mais recente solução de infraestrutura ou sistema, é preciso uma mudança de mentalidade completa no perfil da empresa e na forma de atuação.

A contabilidade, de modo geral, tem como função auxiliar os empreendedores a tomar decisões e resolver questões importantes para uma empresa. No entanto, diante das rotinas apertadas é muito comum haver problemas em conciliar agendas e conseguir se reunir com o contador para ajustar e discutir algumas questões.

Neste formato, a contabilidade online auxilia os empreendedores a resolver assuntos relacionados a seus negócios, a qualquer momento, de qualquer lugar, através de um computador ou celular com acesso à internet. Com isso, é possível alcançar agilidade e praticidade e ainda obter excelentes resultados, visto que a empresa é atendida da mesma maneira que um escritório. Ela funciona muito bem com empresas que possuem o perfil de atuação mais simples, como pessoas autônomas e empresas menores, que não haja uma grande complexidade fiscal e tributária.

A Contabilidade online pode ser considerada confiável e segura, pois ela utiliza  um dos mais rígidos sistemas de segurança para proteger as informações contábeis das empresas de seus clientes.  Como se trata de um ambiente digital em nuvem, os servidores precisam atender os mais criteriosos protocolos de segurança. Além disso, a contabilidade online consegue reduzir o risco de perda de documentos físicos, pois está disponível sempre que precisar de maneira digital.

VOLTAR


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.