Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Como lidar com fiscalizações na sua empresa

Publicado em: 09/01/2017

A gestão de um negócio é cercada de obrigações que, mesmo sendo cumpridas, ainda geram no empreendedor o temor de ter deixado alguma brecha. De questões tributárias às trabalhistas, é neste momento que a fiscalização se torna um desconforto. No entanto, toda e qualquer fiscalização deve verificar se a legislação está sendo cumprida corretamente, de maneira que deve ser encarada como uma prática benéfica para o mercado, evitando que empresas obtenham vantagens ilegais.

Vale ressaltar que a visita ou não de um fiscal depende basicamente de você. Cumprindo todas as obrigações legais e estando com todos os documentos e registros corretos, as chances de ter alguém batendo a sua porta é bem menor. Isso ocorre porque a fiscalização acontece sempre de duas formas: ou por motivo de rotina ou de denúncia. Em caso de rotina, os fiscais darão preferência às empresas que chamem a atenção pelo não cumprimento de obrigações, enquanto no segundo caso depende de denúncia, o que fica improvável de acontecer se você segue as regras.

Sendo assim, a melhor forma de evitar uma fiscalização é cumprir rigorosamente as obrigações legais sem exceção, ou seja, de todas as naturezas: tributária, trabalhista e sanitária, entre outras acessórias.

VOLTAR


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.