Benefícios do marketing digital para contadores
23 de novembro de 2020
Mesmo nos dias de hoje, muitas pessoas acreditam que contadores não podem se beneficiar com o marketing digital.
Essa nova categoria de publicidade está se tornando cada vez mais popular. Assim, atinge cada vez mais pessoas, se tornando parte fundamental da internet.
Dessa forma, contadores podem, e devem, investir em estratégias de mercado voltadas para esse segmento.
Por isso, veja alguns dos principais benefícios do marketing digital para contadores.
Ajuda a encontrar novos clientes
Uma das principais características do marketing digital é seu alcance.
Esse segmento nunca foi tão popular. Diversas pessoas atuam nesse mercado, criando diferentes técnicas todos os dias.
Assim, se torna possível alcançar todos os tipos de clientes. Enquanto isso, a contabilidade conta com um público-alvo ainda muito específico.
Utilizando-se de técnicas de marketing digital, tal como o marketing de conteúdo, os contadores podem encontrar novos clientes, por meio de assuntos específicos que eles estejam pesquisando no Google.
Logo, você educa o seu leitor sobre o assunto que ele quer saber e também já se coloca a disposição para ajudá-lo por meio dos serviços que você presta.
Apresenta um bom custo-benefício
O marketing digital apresenta bom custo-benefício para contadores. Estratégias de publicidade convencionais muitas vezes são inviáveis.
No entanto, métodos digitais são mais acessíveis. Por exemplo, divulgação nas redes sociais ou parcerias com blogs.
É possível elaborar uma série de campanhas com menor investimento e bom retorno.
Além disso, tanto contadores individuais como escritórios online podem optar pelo marketing digital.
Divulga os serviços do contador
Não é incomum que as pessoas tenham uma imagem equivocada da contabilidade. Muitos podem imaginar que se trata apenas de finanças para empresas.
No entanto, um contador pode prestar serviços para diversos empreendimentos. Ou, ainda, para pessoas físicas.
Com o marketing digital, esses profissionais podem divulgar seus serviços de maneira prática.
Compartilhar conteúdos exclusivos e apresentar seu trabalho para novos públicos-alvo. Dessa forma, melhora sua visibilidade no mercado e atrai novos clientes.
Traz novas perspectivas para a área
Finalmente, o marketing digital possibilita que contadores tragam novas perspectivas para a área que atuam.
A contabilidade possui uma imagem muito tradicional, o que pode prejudicar sua função.
Afinal, todos podem precisar de um contador. Não apenas empresas, mas todos que necessitam organizar suas finanças.
Além disso, esse método de publicidade ajuda a divulgar uma imagem mais moderna da contabilidade.
Como uma área acessível e que evolui com as novas tecnologias.
Conclusão: vale a pena investir no marketing digital para contadores?
De modo geral, o marketing digital é capaz de transformar a imagem de um contador.
Especialmente nos dias de hoje, quando esse segmento se tornou tão popular. Atualmente, existem diversas técnicas, para todos os perfis.
Sejam textos otimizados, posts em redes sociais ou anúncios, o contador pode se beneficiar, e muito, com o marketing digital.
Por isso, se você se interessa em divulgar seus serviços e quer alcançar mais clientes, com certeza deve considerar essas estratégias.
No entanto, sempre siga as orientações do Código de Ética do Contador. Assim, sua propaganda pode ser divulgada sem problemas. E você melhora sua presença online como profissional.
Gostou do conteúdo? Não se esqueça de compartilhar!