Marketing para Contabilidade
02 de fevereiro de 2023
O marketing para contabilidade é extremamente importante e pode ser feito respeitando todas as normas éticas da profissão.
Existem inúmeras estratégias que podem ser aplicadas para que o contador tenha novos clientes procurando os serviços regularmente.
E por isso mesmo, hoje vamos falar um pouco mais sobre essas possibilidades para que seu escritório de contabilidade tenha uma carteira de clientes fiéis e que cresce regularmente.
Quais estratégias de marketing para contabilidade podem ser usadas?
Na rotina de um escritório de contabilidade é muito importante saber como atrair novos clientes frequentemente. Por isso, é útil usar algumas estratégias de marketing para contabilidade com o objetivo de alcançar esse resultado.
Para te auxiliar, listamos algumas dicas práticas que vão fazer toda a diferença em seus resultados, são elas:
1. Ter metas concretas no marketing para contabilidade
Sem dúvidas, conquistar mais clientes é importante. Entretanto, é preciso dar um número e prazo para que possa tornar esse sonho uma meta e diante disso, começar a ter os resultados esperados.
Defina metas concretas que sua equipe poderá acompanhar para que consiga identificar se está alcançando seus objetivos ou não.
2. Mantenha perfil nas redes sociais
Quando um potencial cliente está procurando por um contador, ele contra seu escritório ou o concorrente?
É fundamental ter presença nas redes sociais, de modo que as pessoas encontrem sua empresa com facilidade. Dessa forma, é possível garantir que o processo será eficiente e mais potenciais clientes possam entrar em contato.
3. Trabalhe seu networking
Todas as pessoas na empresa de contabilidade precisam trabalhar o próprio networking. Afinal, muitos clientes chegam por relações sociais e também por indicações de outros clientes.
É necessário sempre aumentar o círculo de pessoas conhecidas, de modo que, seja possível turbinar o número de contratações. Garantindo que a empresa tenha
4. Publique anúncios digitais
Os anúncios digitais dentro de uma estratégia de marketing são fundamentais para que a empresa possa ser vista por mais pessoas.
De modo que, a estratégia de marketing digital ajude de fato a alcançar bons resultados em relação ao ganho de visibilidade para a marca.
Além de aumentar a visibilidade, os anúncios são interessantes por causa do baixo custo e alto poder de segmentação. Garantindo que a empresa seja visualizada por potenciais contratantes que possuem o perfil desejado.
Portanto, é uma maneira estratégica de usar o marketing para atrair novos clientes e possibilitar que a empresa tenha um aumento de faturamento.
5. Monitore os resultados e adeque
Todos os meses é importante monitorar os resultados de seus esforços de marketing. Dessa forma, será possível identificar o que está conquistando como resultado e potencializar as ações que demonstram que estão dando certo.
O que é indispensável para que seja possível turbinar o crescimento de seu negócio! Aproveite o quanto antes para usar marketing para contabilidade e fazer seu escritório crescer.
Marketing para contabilidade evita a procura somente para declaração de imposto
Muitas empresas de contabilidade sofrem com o problema de fidelização dos clientes. Frequentemente o escritório fica lotado de clientes no período de declaração de imposto de renda para pessoa física ou jurídica e no restante do ano o faturamento cai muito.
Usando estratégias de marketing é possível ter ótimos resultados para evitar esse efeito indesejado. Uma vez que, é possível garantir um faturamento que não oscila tanto direcionando seus esforços de marketing para os perfis corretos.
De modo que, consiga ter um bom resultado o ano inteiro, atraindo novos clientes e trabalhando para fidelizar seu público.
Afinal, empresas costumam precisar de serviços contábeis o ano inteiro. E tendo um direcionamento correto é possível atrair clientes o ano inteiro, fechando novos contratos usando o poder do marketing para favorecer seu escritório de contabilidade.