Melhorias em atendimento na contabilidade
09 de setembro de 2019
Melhorias em atendimento na contabilidade
A experiência no atendimento ao cliente é um dos principais motivos que contribuem para o seu sucesso a longo prazo. Entretanto, no caso de empresas que oferecem serviços, como empresas de contabilidade, um sistema de atendimento ao cliente de qualidade é ainda mais crucial para o desenvolvimento e estabilidade do negócio.
Serviços contábeis exigem interações regulares entre o cliente e o envolvimento dos detalhes financeiros. No entanto, é mais fácil falar do que fazer.
Uma boa experiência referente a um serviço traz diversos benefícios, tais como: retenção de clientes, mais chances de obter indicações, pagamentos pontuais, reputação no mercado, etc.
Os clientes, geralmente, são muito exigentes e, com a crescente concorrência no mercado, precisam de um motivo para mantê-lo como o responsável por suas responsabilidades fiscais e contábeis. Além disso, à medida em que outros procedimentos são digitalizados, os clientes esperam receber serviços prestados através dos mais avançados softwares e tecnologias.
A Continbox separou algumas das melhores ideias para se oferecer um excelente atendimento e impressionar o seu cliente.
Organize-se e crie estratégias
Antes de mais nada, dê prioridade à sua estratégia para gerir sua empresa de contabilidade. Você deve analisar os recursos e o potencial que sua empresa possui e calcular o que você pode oferecer ao seu cliente.
Defina os seus objetivos antes de começar. Essa prática é uma forma de visualizar seus pontos fortes e limitações, o que é essencial para se construir um atendimento ao cliente de qualidade.
Esteja disponível o tempo todo
Nos últimos anos, os clientes de empresas de contabilidade estão migrando para plataformas com sistemas e armazenamento em nuvem. Sistemas em nuvem permitem que os seus usuários acessem softwares e dados contábeis através do acesso a Internet.
Portanto, mesmo que você esteja viajando de férias e o cliente precisar urgente de seus serviços, poderá acessar dados e informações contábeis do seu smartphone.
Isso ajuda a melhorar a confiança que os clientes tem com o seu serviço, pois você estará sempre disponível. Além disso, melhora sua produtividade e os seus serviços oferecidos aos seus clientes.
Priorize a qualidade dos seus serviços
No fim das contas, o que realmente importa para o cliente é o serviço que ele procura. Fornecer serviços de maneira correta e pontual é essencial para manter os clientes satisfeitos.
Nesses momentos, seja honesto com os serviços que você promete entregar. Deixar de cumprir promessas não mantém uma relação sólida com o seu cliente.
Colete e analise feedbacks
O feedback de seus clientes são a representação real dos seus padrões de serviço. Mesmo que você não consiga manter todos os clientes satisfeitos, tente maximizar o número de clientes satisfeitos.
Portanto, a análise de clientes insatisfeitos podem desempenhar um papel dinâmico. O feedback pode trazer a tona problemas comuns que o seu cliente tem com o seu serviço permitindo que você trabalhe eles.
Portanto, nunca se esqueça de pedir feedback aos seus clientes. Você pode fazer isso mensalmente ou trimestralmente por e-mail ou um site. Um formulário de feedback deve ter perguntas relevantes que avaliem o nível de satisfação dos clientes revelando a maneira de como você pode melhorá-los.
Utilize ferramentas de atendimento ao cliente
Considere implementar o WhatsApp for Business, que é uma plataforma disponível para qualquer tipo de empresa. O aplicativo pode ser baixado na própria loja do smartphone e lá você consegue inserir informações do seu negócio o que cria um perfil profissional. Dessa forma, o profissional contábil consegue desenvolver uma relação mais aprimorada com os clientes. Além de esclarecer as principais dúvidas e dar um atendimento mais ágil.
Considere instalar o Skype no computador de seus funcionários. O Skype é uma plataforma muito utilizada empresas para se conectar com o cliente de uma forma fácil e rápida. Com ele é possível realizar conferências em vídeo e compartilhar arquivos. Dessa forma, se um cliente precisa enviar informações para o contador realizar algum procedimento urgente ele pode entrar em contato através do Skype e enviar os documentos.
O que entender disso tudo
A satisfação do cliente é um parâmetro essencial que define o sucesso de uma empresa de contabilidade. Os profissionais de contabilidade devem garantir que seus clientes estejam satisfeitos com os serviços prestados. Caso contrário, com o número de empresas de contabilidade surgindo na última década, os clientes não terão falta de opções.
As empresas devem agradecer aos clientes por permanecerem com eles e solicitar quaisquer melhorias que possam fazer nos serviços. Empresas contábeis também devem se esforçar para se desenvolver com as mais recentes tecnologias e softwares disponíveis no mercado. Quando um cliente está satisfeito, ele utiliza o seu serviço por mais tempo, além de fazer indicações que expandem o seu negócio.
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