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MERCADO DIGITAL

Publicado em: 04/06/2019

Mercado Digital

Seis “6” Pontos que mostram a importância do investimento no Mercado Digital da sua empresa.

Os tempos mudaram e hoje em dia já é mais comum as empresas investirem no meio digital para atingir uma parcela maior de clientes. Todos, atualmente, estão dirigindo sua atenção às interações digitais e é comum que as empresas tome interesse pelo meio onde seus clientes em potencial passam a maior parte do tempo. Assim como quando o maior veículo de divulgação de mídia era o rádio e a televisão, fazer propaganda era o único meio de divulgar seu produto ou serviço. Nos dias de hoje é de suma importância o investimento digital. Nós da Montezzi separamos alguns pontos que mostram o quão importante é o investimento em Marketing Digital.

1 – Trabalhe a pessoalidade

Existem instituições que estabelecem uma relação supostamente informal com seus clientes, colocando a mesma bem próxima do consumidor final, quebrando aquela idéia engessada, há anos, de que a empresa não fala a mesma língua. No mercado atual entende-se que não são as definições de persona ou segmentos que compram seu produto, mas sim, um ser humano, com sonhos e desejos. É importante ter essa questão em mente em um mercado que sente a necessidade de uma atenção específica. Mostrar que sua empresa trabalha a humanização tanto internamente quanto externamente faz toda a diferença nos dias de hoje.

2 – Tenha engajamento social

Postagens de mídias sociais não visam mais somente monólogos pessoais e a maior parte das empresas estão se acostumando com essa idéia rapidamente. É necessário utilizar as mídias sociais para se relacionar com o consumidor de uma forma mais pessoal, entendendo a fundo a necessidade de cada um. Os meios de comunicação como Facebook, Instagram, Twitter, entre outros, disponibilizam meios de interação social onde é possível responder perguntas e dúvidas de consumidores quase que em tempo real, criando um envolvimento real entre ambos.

3 – Invista em e-mail marketing

 Já se foi o tempo onde lançar uma mensagem padrão para todos trazia bons resultados. A necessidade humana de se identificar com o outro é fundamental para a construção de uma boa relação. Com base nisso, entende-se, atualmente, que o investimento em personalização e customização de e-mails é essencial para fidelização do cliente o que eleva de forma significativa a taxa de conversão. É fundamental entender a necessidade de criar um e-mail específico para cada tipo de cliente e segmento do mercado levando em consideração conceitos como respeito e empatia.

4 – Desenvolva vídeos

 Vídeos apresentam uma grande oportunidade de engajar clientes online, sejam eles B2B ou B2C, estabelecendo fortes conexões com os dois lados, cliente e empresa. Atualmente, o compartilhamento de vídeos é 1.200% maior que texto e links (fonte SmallBizTrends) É possível que até 2021 o envolvimento com vídeos represente mais de 82% do trafego da web (fonte SmallBizTrends), tornando o envolvimento com vídeo essencial para uma forte presença de mercado online.

5 – Investimento de tecnologias

 Outro ponto importante é o investimento em tecnologias que vem influenciando e dominando o mercado. É preciso abrir a empresa para o mundo digital a fim de não perder essa grande fatia do mercado, trabalhando com informações e protegendo a mesma.  Aplicar as idéias de tecnologia como a de interação online com consumidor, assim como a de coleta e proteção de informações. A Montezzi fez um vídeo falando sobre algumas previsões para o mercado nos próximos anos.

6 – A tendência do geo-marketing

 A estratégia de aplicação do Geo-Marketing não é novidade, porém, com a chegada de novas tecnologias é possível obter resultados específicos e mais precisos. Isso facilita a interação com o público alvo e reduz, também, custos desnecessários.

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