Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

MUNDO DIGITAL

Publicado em: 22/02/2019

MUNDO DIGITAL: AS MAIORES APOSTAS PARA 2019

Em uma era em que cada vez mais o mundo digital fica próximo do real, surgem, a cada dia, novas tecnologias e inovações. Nos últimos anos, vimos surgir serviços de streaming, criptomoedas que tiveram cotações impressionantes, e outras novidades. Então, se o passado já foi surpreendente, imagine o que vem pelo futuro? Então, se você quer saber quais as principais novidades digitais em 2019, continue lendo que vamos te contar…

 

  • Tendência no mundo digital: e-sports

Os e-sports são competições, online, de games, e está ganhando popularidade mundial. O entretenimento, cada vez com melhor qualidade e proximidade da realidade, já ganhou espaço em grandes nações, como Estados Unidos, Chinas. E no Brasil, também vem conquistando adeptos. É esperável que o crescimento continue, durante o ano de 2019.

 

  • Tecnologias imersivas

Vimos as redes sociais dominarem os últimos anos, se tornando, praticamente, um aspecto indispensável para a sociedade. E ganhará mais espaço ainda. Com a implementação de tecnologias de realidade aumentada, a experiência do usuário ficará cada vez mais satisfatória. A imersão tecnológica impactará o modo de viver das pessoas, em vários aspectos: compras on-line, entretenimento, viagens, lazer, comunicação, hobbies, mercado de trabalho, etc.

 

  • Blockchain

Apesar da blockchain estar, geralmente, associada a bitcoin, essa realidade vem mudando. Sim, as duas podem funcionar independente uma da outra. E essa é a probabilidade que ocorra, ou melhor, expanda-se, uma vez que empresas, como a Walmart, já começou a adotar a tecnologia da blockchain.

Essa aplicação, do mundo digital, possibilita que transações sejam feitas de maneiras mais justas, sem causar tantos impactos ao ecossistema. A independência do sistema bancário tradicional, traz benefícios tanto para os consumidores, quanto para as empresas.

 

  • Autonomia das coisas

Outra novidade do mundo digital é a autonomia das coisas, através da inteligência artificial. Já vimos produtos lançados com a tecnologia, como por exemplo, celulares que aprendem com a utilização dos usuários, e passam a economizar bateria e otimizar o desempenho, no momento ideal.

Outros setores passarão a incluir as tecnologias, em 2019, como eletrodomésticos, automóveis, drones, maquinário industrial e agrícola. As atividades maçantes, gradativamente, serão substituídas pelas máquinas, como há algum tempo vinha-se prevendo.

 

  • Ética e privacidade digital

Com a migração para o mundo digital, cada vez mais as pessoas estão preocupadas com a segurança dos seus dados e informações. Assim, o processo necessita que as empresas se adequem à dinâmica.

Um exemplo disso, são os bancos digitais. Em 2018, houveram boatos de vazamento de informação dos clientes de um determinado banco, e causou grande euforia do mercado geral.

Com esses episódios, as empresas passam a investir em tecnologia de segurança da informação, para a melhor experiência dos usuários. Afinal, se no mundo real, é necessário investir para a proteção dos clientes, no virtual não seria diferente.

 

Conclusão

Estamos cada vez mais próximos de vivermos em um mundo que os filmes que preveem o futuro representam: casas inteligentes, com todos os eletroeletrônicos integrados, sendo configurados a distância – a partir dos smartphones -, carros que se guiam sozinhos, celulares que se configuram com o usuário, otimização e utilização de energias limpas, dentre outros.  

VOLTAR

TAGS RELACIONADAS:

, , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.