Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

O que são e como nascem as Startups?

Publicado em: 26/04/2021

O que são e como nascem as startups? Essa palavra tem sido uma das mais faladas nos últimos tempos. Na verdade, ela é usada há décadas para definir uma empresa em processo de criação.

Apesar disso, pouco se explica sobre o que são e como atuam no mercado as startups. Por isso, hoje você vai entender, de uma vez por todas, o que significa “startups” e tudo o que gira ao redor delas.

Para começar, uma startup é um negócio em construção, que ainda está no período de incubação. De acordo com o SEBRAE, basicamente, uma startup é uma organização temporária criada para procurar um modelo de negócio escalável.

Ou seja, as startups procuram formas de crescer e gerar lucro rapidamente, sem aumentar tanto os custos fixos do negócio, geralmente por meio da tecnologia.

O que fazer para começar uma startup?

Startups

Tenha uma ideia boa e inovadora

Em poucas palavras, isso significa que a ideia do negócio deve ser extremamente útil e conseguir solucionar problemas que dão dor de cabeça real para indivíduos ou empresas.

As startups devem ser diferentes das soluções tradicionais, trazendo algo que seja indispensável para os consumidores.

Valide sua ideia

Isso quer dizer testar a sua solução e ter certeza de que ela cumpre o que promete. De fato, é nesse momento que você conclui se o seu negócio faz sentido ou não.

Porém, como fazer isso? Pesquisando! Sendo assim, vá falar com seus possíveis clientes e faça uma pesquisa de mercado para conhecer todas as etapas do processo e ver se você é capaz de lidar com as questões que vão surgir.

Entenda o MVP ou minimum viable product

Em português, o mínimo produto viável, é a etapa onde você descobre se o seu consumidor estaria disposto a pagar o preço que você pede pela solução do problema dele.

Na verdade, esse é um ponto de virada, pois se o seu produto realmente for bom, os clientes pagarão o que for preciso para tê-lo. Assim, é a partir daí que você vê a real direção e a dimensão do seu negócio.

Pense bem na sua equipe

Logicamente, uma boa equipe é aquela formada por pessoas com habilidades que se complementam. Então, tenha certeza de que você tem alguém que sabe tudo sobre o seu produto é alguém que sabe tudo sobre o mercado onde você quer entrar.

Mas, além desse passo a passo básico que as startups devem seguir, aí vão algumas dicas que vão te ajudar a dar o pontapé inicial na sua startup.

Tenha um pitch perfeito! Pitch é aquela apresentação curta e direta sobre seu negócio, ou seja, algo que você pode falar em 30 segundos e que seu possível investidor não consiga tirar da cabeça pelo resto do dia.

Procure ajuda de experts do mercado que também começaram como você.

Então, agora que já te contamos o que são e como começam as startups, tire sua ideia do papel. Por fim, lembre-se que as vendas são o que realmente prova que seu negócio está no caminho certo.

Fonte:

VOLTAR

TAGS RELACIONADAS:


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.