Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Os colaboradores de contabilidade e suas vantagens

Publicado em: 12/04/2021

Os colaboradores de contabilidade são o coração do negócio. Afinal, você pode ter toda a estrutura, mas sem pessoas de confiança e motivadas, sua empresa não rende.

Por isso, continue lendo este artigo e descubra como os colaboradores de contabilidade podem ajudar no crescimento do seu escritório de contabilidade.

A importância dos colaboradores de contabilidade

colaboradores de contabilidade

Para começar, é vital entender que um ambiente de trabalho saudável faz com que os colaboradores se sintam motivados. Como resultado, todos contribuem para o progresso da empresa.

No entanto, se a contabilidade se preocupar só com os resultados, ao invés de pensar no bem estar dos funcionários, o sucesso não vai durar.

Problemas a vista

Se o ambiente de trabalho gera estresse e cobrança constante, pode acabar desmotivando toda a equipe. Logo, o bom empenho da empresa fica comprometido.

Alguns sinais de alerta são evidentes, como os seguintes:

  • Desmotivação

Um colaborador de contabilidade sem motivação, acaba se sentindo frustrado. Então, ele não vê necessidade de dar seu melhor. Mais do que isso, ele pode acabar procurando outro trabalho e deixando a empresa.

  • Falta de estrutura

Manter uma estrutura para os seus colaboradores é fundamental para que eles se sintam parte da empresa.

Na verdade, criar um local para uma pausa, com uma geladeira e uma mesa onde fazer as refeições, não são gastos. De fato, são investimentos que vão retornar para o seu negócio.

  • Desorganização

A desorganização pode levar a problemas de saúde. Por exemplo, a falta de um local adequado para guardar os arquivos pode desencadear alergias nos colaboradores.

Por fim, leva à perda de tempo e tempo é dinheiro.

Por outro lado, se o seu time se sente bem cuidado, os resultados são outros, pode ter certeza! Assim, como melhorar o ambiente de trabalho para os colaboradores de contabilidade?

Como criar um ambiente de trabalho saudável

De acordo com a OMS, “Um ambiente de trabalho saudável é aquele em que trabalhadores e gestores trabalham juntos para a melhoria da proteção e promoção da segurança, saúde e bem-estar de todos os trabalhadores e para a sustentabilidade do ambiente de trabalho”.

A seguir, veja alguns fatores que refletem um ambiente saudável:

1. Coworking

Nessa proposta de trabalho, toda a equipe compartilha o espaço. Ou seja, sem departamentos fisicamente delimitados.

Logo, melhora a comunicação e o bom funcionamento da contabilidade. Além disso, diminuem os gastos com energia, água e suprimentos para escritório.

2. Promover a saúde no ambiente de trabalho

Para começar, pode parecer desnecessário. Mas, alongamento durante o trabalho, acesso a um plano de saúde ou odontológico, fazem com que os colaboradores de contabilidade se sintam motivados a continuar com o bom trabalho.

3. Ligação Empresa x Comunidade

Outra forma de motivar sua equipe é trabalhar com a comunidade. Ou seja, prestar algum trabalho que cause um impacto positivo. Contratar um jovem aprendiz local, por exemplo.

4. Estrutura física do escritório

A boa postura faz toda diferença no trabalho dos colaboradores de uma contabilidade.

Mas, um bom ambiente físico é mais do que ergonomia. Na verdade, inclui temperatura ambiente, o bom estado da mobília e até a limpeza do local de trabalho.

 

Fonte: Imagem de Ronald Carreño por Pixabay

VOLTAR

TAGS RELACIONADAS:


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.