Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

O papel da contabilidade dentro de uma empresa

Publicado em: 30/11/2017

Toda empresa precisa de “ar” para viver, não é mesmo? Esse ar chama-se contabilidade! Através de um contador, a empresa poderá se manter ativa e ficará por dentro de todas as leis e tributos, que envolvem o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas, a rentabilidade e lucratividade do negócio, produtividade da mão de obra, entre outro. Sem esse controle, um gestor nunca conseguirá realizar um bom planejamento tributário.

Na contabilidade geral, o empresário terá as informações contábeis corretas e coletadas por todas as áreas, através de notas fiscais, extratos bancários e relatórios financeiros, é possível gerar relatórios ou demonstrativos que possibilitem a tomada de decisão por parte dos gestores, que analisa onde há mais gastos, podendo diminuir alguma despesa ou fazer novos investimentos. Por conta da quantidade de relatórios técnicos, um contador poderá auxiliar a empresa a tomar decisões importantes para a empresa no setor financeiro.

Com a contabilidade a contabilidade geral de uma empresa você também consegue extrair todas as informações que nos mostrará em números se a organização está em uma boa situação ou não. Analisando um balanço tem condições de tomar conhecimento de praticamente toda a informação contábil e ter um parecer das informações financeiras. Desta forma, o controle gerencial dos números de uma empresa dá um maior embasamento com relação o rumo que ela deve tomar diante do mercado que se apresenta.

Aquela empresa que não gere sua contabilidade por meio de profissionais especializados está de certa forma, sendo negligente com seu patrimônio, o que pode acarretar a falta de diretriz nas ações posteriores. Neste sentido, convidamos você a conhecer o trabalho da Continbox, nós atuamos no segmento de contabilidade online com o objetivo de gerar mais informação acessível aos nossos clientes.

VOLTAR


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.