Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Quais são os principais desafios de um empreendedor?

Publicado em: 26/12/2017

Empreender não é para qualquer um. A visão de fora do empreendedor é que esse é um profissional que consegue viajar quando quiser e desfrutar de um tempo com flexibilidade. A verdade é que os desafios são diários e a sequência de afazeres é interminável. Um dos grandes desafios que um empreendedor enfrenta é a questão da gestão de pessoas, sendo que elas são os maiores ativos que uma empresa pode ter. Isso não é um desafio somente de pequenas empresas, mas sim, daqueles negócios que crescem continuamente também tem enfrentado problemas com seus times.

Neste sentido, a formação de lideres é um ponto principal na hora de gerir um negócio. Sem ter bons líderes, uma empresa não conseguirá ir mais a frente e acabará andando em círculos. Por isso, é importante investir na formação de líderes. Falando um pouco sobre gestão financeira, segundo a Endeavor, 48% dos empresários gerais apontam que os custos da empresa estão aumentando acima da receita, um sinal da pressão da inflação dos últimos tempos. Sim, existem muitos desafios de gestão financeira, por conta disso é importante ter uma boa organização neste ponto. Além disso, com a rapidez na informação e a globalização do mercado é fundamental manter-se atualizado. Tanto como gestor, como na atualização dos processos, do maquinário, do modelo de negócio. Inovação é para pequenos negócios.

Sim, gerir um negócio é um desafio desde a abertura de empresa até a rotina de trabalho. A dica é não pedir conselhos a quem só vai reafirmar suas ideias, e sim, a pessoas que o desafiem e façam com que você defenda melhor seus argumentos e decisões.  No entanto, ser um empresário é algo maravilhoso que nos torna pessoas melhores todos os dias. Como citamos acima, empreender não é para qualquer um, mas pode ser para você.

 

VOLTAR


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.