Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Qual é a melhor dica que um microempreendedor pode receber?

Publicado em: 23/02/2018

Começar um negócio é o sonho de muitas pessoas, não é mesmo? Não ter mais um chefe gritando na nossa orelha é o primeiro passo para começarmos a almejar o nosso primeiro negócio. É claro que essa missão não é fácil e, nem sempre, teremos pessoas para nos dar os melhores conselhos. Investir no MEI pode ser um bom caminho para quem já tem algo em mente e não quer se arriscar bruscamente.  

Para quem não sabe, o MEI é uma categoria de empreendedores que começam a atuar sozinhos e que contam com uma série de benefícios do governo justamente para que possam crescer. Esse conceito foi criado em 2006, com a Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, pois isso ajuda a diferenciar uma empresa de pequeno porte e um microempreendedor individual é sua receita bruta. Isso faz com que o microempreendedor individual seja um empresário formalizado e regularizado para atuar profissionalmente.

O principal conselho que podemos dar a um microempreendedor é que ele precisa oficializar seu negócio. Ou seja, regularizar sua MEI é essencial para que sua empresa atue plenamente. É normal que para fugir da burocracia e dos impostos os novos empreendedores prefiram atuar informalmente. Isso funciona por um tempo, mas depois começa a surgir a necessidade de alçar novos voos. Com o registro do MEI, o empreendedor passa a ter um CNPJ e poderá lançar notas fiscais ou até mesmo, abrir uma conta jurídica, solicitar empréstimos, trabalhar com máquinas de cartão de crédito, entre outros benefícios exclusivos de empresas formalizadas.

Dependendo do produto vendido ou serviço prestado, é possível também que a empresa venha a ser punida por não atender às exigências legais, sofrendo um prejuízo considerável.

Assim, na hora de abrir microempresa online faça isso com os melhores. Aqui na Contibox, você encontra os melhores profissionais para cuidar da sua empresa adequadamente. Entre em contato conosco!

VOLTAR


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.