Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Tornando o ambiente de trabalho mais agradável

Publicado em: 05/09/2019

Tornando o Ambiente de Trabalho mais Agradavel

 

Tornando o ambiente de trabalho mais agradável


Fato:
quanto mais felizes seus funcionários, mais bem-sucedida é a sua empresa.

Funcionários felizes são mais criativos, inovadores e dedicados do que seus colegas infelizes. E eles têm mais chances de permanecer na empresa a longo prazo.

Parece bom demais para ser verdade, mas muitos estudos sobre o local de trabalho mostram que a felicidade tem uma correlação direta com os resultados da sua empresa.

Confira as dicas que a Continbox separou de como manter um espaço de trabalho mais favorável aos funcionários, trazendo o balanço entre vida pessoal e trabalho.

Incentive o bem-estar no local de trabalho.

A ideia de “viver uma boa vida” se uniu ao cotidiano das pessoas, funcionários atuais esperam que seus “patrões”, um termo informal para empregador, forneçam práticas de bem-estar no local de trabalho. Seja por meio de alimentos, exercícios físicos ou táticas de atenção plena, incentivar o bem-estar é uma idéia brilhante.

Muitos programas foram desenvolvidos especificamente para melhorar o ambiente de trabalho, facilitando a adaptação e a manutenção de comportamentos saudáveis pelos funcionários.

Você pode criar uma cultura de bem-estar implementando algumas estratégias:

Prepare e distribua uma lista de opções de refeições saudáveis em um raio de 3 km do seu escritório, para que sua equipe não perca tempo pesquisando no Google “comida saudável próximo de mim”.

Negociar descontos para academias.

Contratar um instrutor de ioga ou especialista em mindset para aplicar técnicas no escritório uma vez por semana ou por mês para reduzir o estresse da equipe.

Mostrar à sua equipe que você deseja que eles vivam estilos de vida saudáveis e felizes é outra maneira de mostrar a importância da sua empresa.

Cumprimente sua equipe.

Um simples oi já percorre um longo caminho no local de trabalho. Os membros de sua equipe querem se sentir e ser felizes; portanto, dê-lhes um incentivo de manhã com um grande sorriso que diz: “Estou feliz por você estar aqui e quero que você sinta-se bem com o seu trabalho”.

Passe pelo escritório periodicamente e veja como estão todos. Pergunte à sua equipe como foi o fim de semana e verifique se alguém precisa de assistência nos projetos em andamento.

Criar um ambiente de trabalho com que todos se sintam confortáveis resulta em funcionários felizes.

Criar uma atmosfera positiva no local de trabalho é crucial em termos de felicidade, nos níveis de produtividade e energia dos membros da sua equipe. E tudo começa com um local de trabalho em tom alegre.

Algo simples como um sorriso e um “Bom dia!” podem ser o suficiente para mudar o dia ruim de alguém. Ser otimista e genuíno em sua abordagem aumenta a auto-estima de sua equipe, fazendo com que eles sejam mais motivados e lembrar que trabalhar com você é ótimo.

À medida que você faz sua estréia animada no escritório, seus membros da equipe começam a imitar seu gesto de boas-vindas uns aos outros, deixando todo mundo de bom humor e jogando bola de neve em um aumento de vibração a longo prazo.

Elogie e dê reconhecimento frequentemente.

Você sabia que se sentir desvalorizado no trabalho é uma das principais razões pelas quais os funcionários se demitem? Superando salários baixos, dias de férias limitados e inflexibilidade para a vida pessoal.

Ao oferecer elogios e reconhecimento consistentes, sua equipe ficará animada para contribuir com iniciativas na empresa.

A chave é ser consistente. Se um membro da equipe merece ser reconhecido pelo excelente trabalho, reconheça imediatamente: não espere para falar no feedback semanal. Até mesmo as pessoas mais altruístas gostam de receber elogios, faz parte da natureza humana.

O equilíbrio entre a vida e o trabalho deve ser uma prioridade.

O conceito de equilibrar a vida pessoal e o trabalho tornou-se uma prioridade para muitos locais de trabalho. A equipe precisa ter um entendimento claro de que são valorizados como funcionários leais e como uma pessoa que tem uma vida fora do trabalho que é igualmente importante.

Algumas empresas que já embarcaram nesse conceito oferecendo sexta-feira do trabalho em casa, dias de férias ilimitados, descontos nos programas de saúde e bem-estar ao redor além de opções de assistência infantil. A oferta de incentivos que melhoram a qualidade de vida geral de um membro da equipe mostra que você se preocupa com o bem-estar deles.

Se você está pensando em o que criar para demonstrar a sua importância do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, pense no que lhe faz feliz fora do trabalho e quais vantagens você gostaria de ter, pessoalmente. A sua equipe provavelmente querem as mesmas coisas.

E então, sua empresa já aplica algumas dessas dicas? Se sim comente com os seus resultados!

A ética em serviços contábeis.

Sites que oferecem serviços contábeis: Entidades expõem os riscos dessa atividade

VOLTAR

TAGS RELACIONADAS:

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.