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Publicado em: 07/06/2019

Vendas Online

3 Pontos-chave para o sucesso em vendas online

Começar com um planejamento sólido ajuda a evitar problemas desconfortáveis ao longo do caminho.

Criar um site de e-commerce nunca foi tão fácil e acessível. Hoje em dia, um site bem produzido por uma pequena empresa, é capaz de alcançar a mesma quantidade de pessoas que uma empresa de grande porte. Com isso, é possível manter um fluxo global de clientes 24 horas por dia.

Abaixo, listamos três pontos importantes para ajudar o seu negócio a colher os frutos das vendas online.

1 – Planejamento

Comece com uma estratégia de vendas online. Esta seria como um mapa que guia suas atividades e decisões online enquanto dá o suporte e estrutura necessária para atingir seus objetivos. Muitos empreendedores acabam caindo na simplicidade onde pensam que ter um site e uma página no Facebook é o suficiente. A falta de planejamento pode levar a expensas desnecessárias de esforço e dinheiro. A estratégia de vendas online deve levar em consideração sua presença virtual, público alvo, estratégia de conteúdo, incluindo mensagens chave e uma estratégia mobile para garantir que o seu conteúdo possa ser facilmente acessado de smartphones ou tablets. Após estabelecer os pontos anteriores é necessário um plano de ação, definir responsabilidades e uma agenda para o conteúdo online.

2 – Construa sua presença online

Como um próximo passo é necessário um site, de qualidade, que atraia um certo fluxo online e que incentive os navegantes a comprar seus produtos ou serviços, alavancando suas vendas online. A melhor solução para pequenos empreendedores, com pouca experiência digital, é contratar um web-designer para criar um site compatível com e-commerce. Existem também algumas opções gratuitas ou de baixo custo, como Shopify, Wix, Magento, Woocommerce, entre outros. Estes serviços oferecem algumas ferramentas para criar um site mais básico com uma loja online, carrinho de compras e pagamento via cartão de crédito ou outros métodos como Paypal. Oferecem a oportunidade de ter um catálogo de vendas online, opções para comentários e feedbacks e dados em suas vendas, possibilitando o acompanhamento de performance. É importante entender que quanto mais barato for o serviço, menos ferramentas e opções de personalização serão oferecidas.

Lembre-se: Durante o processo de criação da loja online, invista em imagens detalhadas e atrativas de seus produtos, descrições claras do serviço ou produto e um layout simples e fácil onde os visitantes possam navegar com facilidade e intuição.

3 – Esteja pronto para administrar

Antes de colocar o site de vendas online no ar, certifique-se de que sua empresa está pronta para lidar com o novo negócio. Ao trabalhar com produtos é essencial ter uma infraestrutura para processar os pedidos, envios e devoluções. Caso seu ramo seja o de serviços, saiba balancear o fluxo de pedidos com sua mão de obra real.
Entenda que é necessário integrar seus esforços e decisões feitas para as vendas online com os outros setores. Por exemplo, representantes de vendas devem estar cientes de todas promoções online. Tenha em mente que cumprir com o atendimento e solicitações de serviços ou produtos é fundamental para o sucesso do seu negócio de vendas online. Disponibilize sempre diversos meios de mídia e comunicação para o cliente tais como Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e se possível, até ferramentas dentro de seu próprio site, para que o seu cliente não precise sair da página. Saiba que é crucial obter um feedback de seus clientes para conduzir seus investimentos da melhor forma possível. Com essas ideias em mente, é possível obter sucesso em vendas online. Nós da Continbox temos a estrutura e a solução perfeita para administrar o seu negócio, conte conosco para cuidar da parte burocrática e financeira da sua empresa.

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