Continbox/Abrir Empresa/Como abrir uma empresa na Penha?

Como abrir uma empresa na Penha?

19 de setembro de 2019

Pensando em abrir uma empresa na Penha?

No entanto, são muitas coisas a se entender e algumas vezes, as ideias não criam força o suficiente para sair do papel. Nós da Continbox reunimos algumas dicas e informações de como abrir uma empresa na Penha, por isso, fique ligado!

São muitas etapas e passos a seguir durante o processo de abrir uma empresa na Penha. Muitos documentos a providenciar, muita burocracia a conhecer e entender, por isso, não é recomendado que tente fazer tudo sozinho.

Abrir uma empresa na Penha demanda conhecimento, informação, por isso a primeira coisa a se pensar é em contratar um profissional de contabilidade.

O profissional indicará outras ideias de como abrir uma empresa na Penha, além de conhecer todos os meios burocráticos a percorrer e toda a documentação exigida.

Abrir uma empresa na Penha demanda que você pense em diferentes escalas: federal, estadual e municipal. Existem diferentes documentos para diferentes partes, por isso pesquise e se planeje.

Abaixo listamos alguns passos essenciais para abrir uma empresa na Penha.

1º Sobre a Penha

Situado na região zona Leste de São Paulo, o distrito da Penha, é um dos distritos mais antigos da cidade de São Paulo, fundado por dois padres irmãos com a construção de uma capela no alto da colina. É um distrito cheio de história que passou por praticamente todos os períodos mais importantes do Brasil. Sobrevivendo e evoluindo da subsistência agrícola à industrialização.

Durante a Revolta de 24, o exército federal se instalou na Penha, tornando a Penha capital de São Paulo durante 3 meses. Além dessas e outras histórias tornam a Penha um dos centros históricos mais ricos de São Paulo.

A Penha faz divisa com bairros nobres Anália Franco, Tatuapé e Mooca, compondo a chamada “elite da zona leste paulista”. O que é excelente para os negócios. Além de estar próximo da Marginal Tietê, o distrito possui facilidade de acesso à Rodovia Dutra. Resumindo, um bom negócio não tem como dar errado na Penha.

2º Antes de se registrar

Antes de começar o registro da sua empresa é preciso planejamento, organização e foco.

Procure o seu ponto comercial com antecedência, de preferência bem movimentado, com espaço para recebimento de mercadoria, estacionamento e uma entrada de fácil acesso para clientes.

Defina pontos importantes referente ao tipo de atividade que sua empresa vai exercer, seja ela uma prestação de serviços, comércio atacadista ou industrial.

O investimento em médio para se abrir uma empresa na Penha é de aproximadamente R$ 5.050,00, variando em até 300% em outros municípios. Neste valor está incluso somente o custo para abertura da empresa. O valor varia muito conforme o tipo e tamanho da sua empresa.

3º Documentos e contas

Como falamos antes, abrir uma empresa na Penha se torna mais fácil com a ajuda de um contador.

Existe um trâmite burocrático muito grande de modo a realmente abrir uma empresa na Penha. Nós da Continbox citamos alguns documentos necessários abaixo:

  • CNPJ
  • Previdência Social
  • Registro na JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo)
  • Contrato
  • Inscrição Estadual
  • Alvará de Funcionamento
  • Licença ambiental
  • Licença sanitária
  • Vistoria

4º Conheça o mercado

É importante, antes de implementar sua ideia, compreender seu público alvo. Venda o que seus clientes querem e precisam, não o que você quer.

Hoje em dia é praticamente impossível abrir uma empresa sem um site para dar todo o suporte online. Considere integrar o seu espaço digital com o físico. Para isso, estude a concorrência. Analise o que deu certo para eles e adapte para o seu negócio. Para abrir sua empresa na Penha exige que você entenda e estude o seu nicho de mercado a fim de alcançar o sucesso com sua nova empresa.

A Penha possui um movimento comercial muito centralizado próximo ao Mercado Municipal da Penha. Antes, o Mercadão da Penha possuía um grande valor econômico e de mercado, com variedades imensas de lojas e produtos. Hoje a realidade já é outra. O Mercadão da Penha possui mais um valor histórico do que econômico. O que acabou abrindo espaço para mercados e lojas próximas. Além Clube Esportivo da Penha, um tradicional centro esportivo, o distrito possui amplas regiões de área verde localizadas na Avenida Governador Carvalho Pinto, o Parque Linear Tiquatira. Já nas proximidades do bairro do Cangaíba. Há também um parque nesta avenida com uma pista multi-uso de skate, ciclovia e local para caminhadas. O distrito da Penha possui uma grande quantidade de agências de automóveis, bares, restaurantes, lojas, postos de gasolina, clubes e associações esportivas com diversos eventos para a comunidade, além de teatro ao ar livre e espaço para shows musicais. O que torna a Penha bem movimentada e propícia para a abertura de novos negócios.

5º Investimento inicial

Na hora de decidir começar sua empresa leve em conta todos os custos. Não apenas o custo inicial que você precisa de como abrir sua empresa, mas os gastos dos meses subsequentes também são fundamentais.

Equipamentos, decoração, além do aluguel e contas básicas devem ser levados em conta.

Não comece sua empresa com dívidas em aberto. Tome cuidado para não falir antes mesmo de começar.

6º Seu tempo

Muitos que começam uma empresa ainda não possuem a cabeça para isso. Como assim?

Além do produto e do público alvo você precisa se conhecer e compreender a mudança que terá na sua vida.

Ao se tornar um empreendedor, você agora é um líder. Com isso, você tem o poder de decidir.

Conhecer e aprofundar o seu conhecimento em tomada de decisões, liderança, gestão pessoal e outras habilidades relacionadas podem ser fundamentais para entender e levar para frente com sucesso a sua nova empresa na Penha.

E então? Entendeu como faz para abrir uma empresa na Penha? Parece bem complicado a princípio, mas nós da Continbox podemos te ajudar com toda questão burocrática de como abrir uma empresa na Penha. Clique aqui e saiba como abrir sua empresa conosco!

Deixamos também o link do site da JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo) tem todas informações específicas locais.

 

Atraindo mais clientes na contabilidade