3 Dicas para iniciar uma pequeno negócio em 2022

23 de fevereiro de 2022

pequeno negócio

Se você acredita em sua ideia de pequeno negócio, agora é um momento oportuno para dar o salto para o empreendedorismo. É fundamental considerar o clima econômico ao delinear seu plano de negócios. Então, como você inicia um novo negócio logo após uma pandemia global?

Os últimos dois anos trouxeram grande incerteza, mas muitas empresas se adaptaram com sucesso. Com um plano estratégico e bem pensado, você pode aproveitar sua paixão, lançar um pequeno negócio e alcançar o sucesso durante esses tempos turbulentos.

Comece com o básico. Pergunte a si mesmo: Por que eu quero começar um negócio? Se você está confiante em sua oferta exclusiva, aqui estão algumas maneiras de impulsionar o sucesso de sua pequena empresa durante e após a pandemia.

1- Encontre seu nicho

 

A pandemia afetou a todos mudando os papéis do trabalho e da vida pessoal. Com essas mudanças, surgiram novas lacunas no mercado e as lacunas existentes foram ampliadas. Isso deixa espaço para novas pequenas empresas prosperarem. Uma nova pequena empresa pode criar valor em nichos de mercado que as empresas maiores não atendem.

2- Torne-se digital

 

É quase impossível iniciar um pequeno negócio sem estabelecer uma presença online. Milhares de empresas fecharam definitivamente durante a pandemia, mas muitas evitaram esse resultado concentrando grandes esforços na construção de sua comunidade online. Durante esse boom online, as pequenas empresas devem encontrar e usar as ferramentas digitais certas para prosperar.

Aproveite as mídias sociais e crie conteúdo personalizado. As ferramentas de gerenciamento de mídia social podem capacitá-lo a aproveitar ao máximo a presença da sua marca online e agendar o conteúdo com antecedência. O marketing por e-mail é outra ferramenta barata e gratificante para explorar. Por fim, aproveite o poder da otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para se tornar mais pesquisáveis online.

3- Faça Networking online

 

Embora o networking tradicional aconteça por meio de reuniões e eventos presenciais, o networking online com profissionais está mais acessível agora com plataformas de mídia social, incluindo Clubhouse, Twitter, Facebook e LinkedIn.

Identifique grupos ou eventos de networking local em sua área para construir relacionamentos profissionais. A maioria dos grupos de networking tem uma comunidade Slack, o que pode ser vantajoso, pois é uma das maneiras mais eficazes de se conectar com novos profissionais em seu setor de interesse e compartilhar novas ideias. Nunca subestime o poder de construir relacionamentos, seja online ou offline.

Conclusão

 

Adaptar-se à mudança é a chave para o sucesso, e a pandemia não é uma anomalia nisso. Hoje, as pequenas empresas podem evoluir para encontrar seu nicho, usar comunicações online e alavancar comunidades locais e sociais para serem players de sucesso no mercado, durante e após a pandemia. Enfim, nós da Continbox estamos aqui para te ajudar, por isso, na hora de abrir uma empresa mesmo que pequena não pense duas vezes entre em contato conosco e receba toda a orientação que precisa.