Login | Cadastre-se

Continbox

Siga nossas redes sociais

BLOG

Jucesp 100% online: Modernização no processo de abertura de empresa

Publicado em: 30/06/2021

Jucesp 100% online

O processo de modernizar as plataformas de junta comercial agora possibilita a Jucesp 100% online, que facilita a vida do empreendedor.

Graças as novas plataformas, boa parte dos registros empresariais já podem ser feitos pela internet, economizando tempo e recursos.

No entanto, para executar todas as operações de maneira correta, é importante saber como esse novo recurso funcionará.

Por isso, nos da Contibox preparemos este artigo para você conhecer mais detalhes sobre a Jucesp 100% online e veja como realizar os principais procedimentos.

O que é Jucesp 100% online?

Jucesp é a sigla para Junta Comercial do Estado de São Paulo, e faz parte de um dos locais de registro empresarial, que oferece serviços de meio da abertura, alteração e cancelamento de pessoas jurídicas.

Enquanto isso, a Jucesp 100% online faz parte de um projeto de desburocratização e modernização dos processos comerciais no Brasil.

Dessa forma, se torna possível constituir empresas de maneira inteiramente digital, além da possibilidade de outras etapas também pelo site.

Isso reduz o tempo hábil das operações, além de facilitar o acesso do empreendedor as ferramentas de registro.

Além disso, a Jucesp 100% online também oferece assinaturas digitais que propõem mais segurança e confiabilidade ao contribuinte.

O movimento digital das Juntas Comerciais ganhou força após a lei nº 11.598/2007, que simplificava e integrava os processos de abertura de pessoa jurídica nos âmbitos federais.

Agora, por meio do portal Redesim, pessoas físicas podem acessar um sistema integrado que legaliza empresas em todo o Brasil, com mínima burocracia.

Na Jucesp 100% online, é possível:

  • Abrir empresas pela internet, em qualquer horário, todos os dias da semana;

  • Tirar certificados digitais autênticos, com assinatura eletrônica;

  • Anexar documentos em PDF para atualização cadastral.

Por isso, o processo é interessante para o usuário, além de modernizar o setor comercial do governo.

Como abrir uma empresa pela Jucesp 100% online?

Agora, com a Jucesp 100% online, basta seguir algumas etapas para abrir uma empresa online.

Essa opção é necessária para pessoas que não têm interesse em se tornar microempreendedores individuais, e, assim, precisam se tornar uma pessoa jurídica com características mais complexas.

A princípio, é necessário consultar a viabilidade da empresa. Ou seja, nome social, nome jurídico e se ela cumpre todos os requisitos.

Em seguida, será preciso preencher um Documento Básico de Entrada (DBE), que autoriza a análise perante o CNPJ.

Esse formulário é enviado para a Junta Comercial efetivamente, que encaminha para os órgãos responsáveis, como o cartório ou a secretaria que emite alvarás de funcionamento.

Toda a verificação é feita de maneira digital, economizando tempo e recursos. Por fim, a resposta é emitida pela Jucesp 100% para o empreendedor.

A Jucesp 100% substituirá o serviço presencial?

Embora a Jucesp 100% seja uma facilidade para abertura de empresas, e um passo para a modernização completa das juntas comerciais em todo o Brasil, por enquanto a plataforma não substituirá o serviço presencial.

Por exemplo, será preciso comparecer para possíveis alterações, ou mesmo para emissão de outros documentos.

No entanto, conhecer a Jucesp 100% é vantajoso para acessar diversas ferramentas gratuitas e simples, tornando o processo comerciais menos burocráticos e demorados.

VOLTAR


Comentários

Não houve nenhum comentário sobre este artigo, seja o primeiro a deixar o seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notifique-me sobre novos comentários por e-mail.

Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.